Paolo Banchero somou 50 pontos (sendo 37 deles apenas em um quarto), 13 rebotes e nove assistências na vitória do Orlando Magic
Seguindo seu bom início de temporada, o Orlando Magic bateu o Indiana Pacers, muito por conta da fenomenal performance do ala Paolo Banchero. Entrando em sua terceira temporada na NBA, Banchero foi o MVP da rodada nesta segunda-feira (28). Ao todo, na melhor partida de sua carreira até o momento, Paolo Banchero anotou 50 pontos, eletrizando o público no Kia Center, casa do Magic.
Vivendo ‘a noite de sua carreira’, Paolo Banchero foi absolutamente brilhante. Além dos 50 pontos, que lhe tornou o cestinha da rodada, ele teve um double-double com seus 13 rebotes. Por uma assistência (ele somou nove no jogo), a estrela de Orlando não chegou ao triple-double.
Sua eficiência nos arremessos também impressionou: foram 16 arremessos certos em 26 tentativas, com mais 15 lances livres em 22 chutados. Ainda mais, Banchero teve dois tocos e um roubo de bola.
“Cara, estou cansado, estou muito cansado. Mas foi um jogo e tanto”, disse Banchero, após seu primeiro jogo de 50 pontos na NBA nesta temporada.
Assim, os números do ala se equipararam ao de outras duas grandes estrelas da história da liga. Ele se tornou o segundo jogador mais jovem da NBA a ter uma linha de 50/10/5. Anteriormente, apenas LeBron James, em 2005 com os Cavaliers, atingiu tais marcas sendo mais novo que Banchero.
Do mesmo modo, seus 37 pontos no primeiro quarto igualaram a marca de mais pontos em um quarto do Orlando Magic. Antes dele, Tracy McGrady, contra os Wizards em 2004, realizou o mesmo feito.
Em jogo realizado no Footprint Center, em Phoenix, Kevin Durant e Devin Booker brilharam e foram diretamente responsáveis na primeira derrota dos Lakers na temporada. No total, a dupla de All-Stars combinou para 63 pontos (30 de KD e 33 de Booker). Além disso, a eficiência das duas estrelas impressionou, com 22 acertos em 43 tentativas combinadas.
Entre outras grandes performances da noite de segunda-feira, De’Aaron Fox chegou aos 10.000 pontos na carreira no triunfo dos Kings. De forma surpreendente, Payton Pritchard, veio do banco, acertou OITO bolas de três e totalizou 28 pontos na vitória dos Celtics, que manteve a invencibilidade da temporada.
Finalmente, na vitória dos Rockets sobre os Spurs no confrento entre rivais texanos, Jalen Green (36 pontos) levou a melhor pra cima de Victor Wembanyama (14 pontos, 20 rebotes).