NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
5 de novembro de 2024 - 12:03

MVP da rodada NBA: Nikola Jokic (04/11/2024)

Na rodada desta segunda-feira, Nikola Jokic, mais uma vez, se destacou, com seu terceiro triple-double nos últimos quatro jogos

Um dos grandes craques da NBA, o pivô Nikola Jokic teve mais uma performance ‘clássica’ nesta rodada. Assim, a estrela do Denver Nuggets, com grande destaque, merece o prêmio de MVP da rodada desta segunda-feira (4). De maneira brilhante, ele comandou sua equipe como o cestinha da partida com 28 pontos. Além disso, o sérvio anotou mais um triple-double na campanha e foi fundamental no triunfo dos Nuggets sobre os Raptors por 121 a 119.

Nikola Jokic: A atuação

Como citado anteriormente, Nikola Jokic acabou a noite de segunda-feira como cestinha dos Nuggets e da partida também. Ao todo, o pivô sérvio somou 28 pontos, acertando dez de 22 arremessos de quadra. No perímetro dos três pontos, ele acertou apenas um de cinco arremessos, porém, ele compensou com sete acertos da linha do lance livre.

Da mesma forma, como já é um ‘clássico’ de Jokic, ele contribuiu de múltiplas outras maneiras no triunfo de Denver. Assim, com seus 14 rebotes – sendo cinco ofensivos – e 13 assistências, ele chegou ao seu terceiro triple-double nos últimos quatro jogos, uma marca impressionante. Sem o lesionado Jamal Murray, a maior parte da responsabilidade caiu sobre os ombros do sérvio, que não teve problemas liderando sua equipe à vitória.

Porém, quem pensa que a vitória de Denver veio facilmente, se engana. Inclusive, Jokic foi parte fundamental da virada da equipe sobre Toronto nos minutos finais, dando trabalho para Jakob Poetl no garrafão. Eventualmente, ‘Joker’ causou a quinta falta de Poetl, e logo depois, Julian Strawther causou a sexta, tirando o adversário do jogo. Daí em diante, os Nuggets seguiram dominando os minutos finais e conquistaram sua quarta vitória consecutiva na campanha.

Outros destaques

Em um eletrizante duelo entre Bucks e Cavaliers, a equipe de Cleveland se manteve invicta na temporada. No entanto, muito dessa invencibilidade mantida se deve ao armador Darius Garland, que poderia muito bem ser o MVP da rodada no lugar de Jokic. Ao todo, Garland anotou 39 pontos (15/22 de eficiência), além de distribuir oito assistências e pegar dois rebotes.

Por outro lado, Damian Lillard deu o seu melhor para superar Garland, acabando a noite com 36 pontos e sete assistências. Da mesma forma, Bobby Portis também anotou um double-double de respeito, com 21 pontos e incríveis 18 rebotes.

No restante da liga, destaque para Luka Doncic, que somou 34 pontos e 15 assistências, mas perdeu o confronto contra os Pacers de Tyrese Haliburton (25 pontos, 12 assistências). Além disso, o calouro Zach Edey, dos Grizzlies, viveu sua melhor noite na jovem carreira, com 25 pontos, 12 rebotes e quatro tocos.

instagram