Armador dos Bucks anotou 37 pontos e oito bolas de três pontos em vitória dos Bucks na Copa NBA
O astro Damian Lillard foi o MVP da rodada desta terça-feira (26) ao liderar o Milwaukee Bucks em vitória sobre o Miami Heat por 106 a 103, pela Copa NBA. Apesar de não contar com a ajuda de Giannis Antetokounmpo em quadra, o armador anotou duplo-duplo com a maior pontuação da rodada. Assim, ele garantiu a quinta vitória consecutiva de Milwaukee, tendo impressionante eficiência nos arremessos de quadra.
O armador fechou o confronto com 37 pontos, 12 assistências, um toco e um roubo de bola, tendo 10/17 arremessos convertidos em quadra e excelentes 8/13 nas bolas triplas – eficiências de 58,8% e 61,5%, respectivamente. Ele também foi perfeito na linha do lance livre com 9/9.
Lillard comandou um primeiro quarto dominante de sua equipe. Contribuindo com 17 pontos, três assistências e 5/7 nos chutes, Milwaukee largou na frente vencendo a primeira parcial do jogo por 31 a 20.
O excelente começo de partida dos Bucks criou uma confortável vantagem que a equipe controlou durante todo o jogo. O Heat até conseguiu encostar no placar durante o terceiro período, mas não conseguiu tomar a liderança na última etapa do jogo.
Em Salt Lake City, o pivô Victor Wembanyama comandou vitória do San Antonio Spurs sobre o Utah Jazz por 128 a 115. A estrela francesa teve 34 pontos com 6/14 chutes convertidos do perímetro, sete rebotes, três tocos e um roubo de bola no triunfo.
O Houston Rockets garantiu a primeira colocação do Grupo A do Oeste na Copa NBA com triunfo por 117 a 111 sobre o Minnesota Timberwolves na prorrogação. Apesar de noite com pouco aproveitamento (9/23), Alperen Sengun teve triplo-duplo com 22 pontos, dez rebotes, 11 assistências, três tocos e três roubos de bola. Fred VanVleet também se destacou com 27 pontos e 11 assistências.