NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de junho de 2023 - 00h06

Monty Williams não queria cargo de head coach nos Pistons, diz jornalista

Treinador pretendia tirar ano sabático antes de receber oferta recorde para treinar Detroit

PHOENIX, ARIZONA - APRIL 16: Head coach Monty Williams of the Phoenix Suns reacts during the second half Game One of the Western Conference First Round Playoffs against the LA Clippers at Footprint Center on April 16, 2023 in Phoenix, Arizona. The Clippers defeated the Suns 115-110.Demitido pelo Phoenix Suns após ser eliminado nesta pós-temporada, o head coach Monty Williams não demorou para encontrar sua nova casa – o Detroit Pistons. O contrato será válido por seis anos e renderá US$ 78,5 milhões, o maior para um técnico na história da NBA.

No entanto, de acordo com Brian Windhorst, ESPN americana, Williams não tinha a intenção de treinar os Pistons nesta temporada. Conforme relatado pelo jornalista em seu podcast neste sábado (3), o técnico pretendia de tirar um ano sabático após sua demissão. “Todos os outros times sabiam que Monty queria ficar com sua família e tirar um ano para si”, disse Windhorst.

O treinador, inclusive, já havia recusado uma oferta dos Pistons para o cargo de head coach em maio, como informado pelo especialista da NBA Marc Stein na época. A opinião de Williams veio a mudar após receber proposta recorde de Detroit.

“Isto (novo contrato) poderia trazer tanto dinheiro que a ideia de ‘cuidar da família’ foi invertida, pois se tornou algo como ‘bem, quero fazer o que é melhor para minha família, mas, talvez, o melhor para eles seja aceitar essa oferta incrível'”, afirmou o jornalista.

Como treinador principal dos Suns, Monty Williams registrou 194 vitórias e 115 derrotas ao longo de quatro temporadas, sendo vice-campeão da NBA em 2021 e técnico do ano na temporada de 2022. As eliminações de Phoenix nos playoffs das últimas duas temporadas foram o fator determinante para a demissão do treinador.

Texto de Vinícius Ferreira

(Foto: Christian Petersen/Getty Images)

instagram