NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de novembro de 2023 - 13h11

Monty Williams critica Detroit Pistons por falta de ‘luta’

Treinador da franquia disse que precisa de jogadores que honrem a camisa e a organização em declaração inflamada após a 14ª derrota consecutiva

cade-cunninghamO técnico do Detroit Pistons, Monty Williams, chamou a atenção de sua equipe pela falta de “luta”, após outra derrota na temporada, dizendo que seus jogadores não estão honrando “a organização e a camisa”.

Williams fez uma declaração breve, mas inflamada, aos repórteres na noite de segunda-feira (27), após a derrota em casa para o Washington Wizards por 126 a 107, em um confronto entre as duas piores equipes da NBA.

Foi a décima quarta derrota consecutiva dos Pistons (2-15), que agora tem a pior campanha da NBA e não vence um jogo há um mês. Os Wizards (3-14), que não venciam desde 8 de novembro, acertaram 51% dos arremessos de quadra e tiveram sete jogadores com dois dígitos de pontuação contra os Pistons, que perderam três de seus últimos quatro jogos por pelo menos 19 pontos.

“Isso não foi uma luta na quadra”, disse Williams. “Isso não foi o basquete dos Pistons, nem de longe. É disso que se trata – temos que ter pessoas que honrem a organização e a camisa competindo em alto nível todas as noites. Não estou falando de execução, apenas de competir. Não foi isso, e a culpa é minha”.

Em uma entrevista coletiva pós-jogo que durou apenas um minuto, Williams começou dizendo que estava “muito” decepcionado com a derrota e descreveu o espírito geral dos Pistons no jogo como “pobre”.

Antes do jogo, Williams disse aos repórteres que o Pistons realizaram uma reunião somente com os jogadores na sexta-feira (24), afirmando que “responsabilidade” era um ponto importante a ser discutido e que ele adora trabalhar com os jovens elenco.

Isaiah Livers disse que concordava com a avaliação de Williams. “Podemos falar de muitas pequenas coisas, mas simplesmente não jogamos com afinco. Toda equipe tem funções e parece que nenhum de nós estamos desempenhando suas funções da melhor forma possível”, disse Livers.

O armador Cade Cunningham, que admitiu na semana passada que os Pistons são “ruins” em uma avaliação sincera da equipe, disse ao Detroit Free Press que ele e seus companheiros de equipe estão cometendo erros porque “não são suficientemente físicos ou agressivos”.

“Todos nós queremos muito ganhar. Todos estão fazendo isso com esse espírito – querendo vencer, querendo fazer o que é melhor para a equipe”, comentou Cunningham.

Entretanto, dessa vez Williams foi muito mais duro em seu tom após mais uma derrota. “É apenas um nível de crescimento nesta equipe, maturidade, compreensão do que é a disciplina do plano de jogo – todas as coisas sobre as quais falamos o tempo todo”, disse ele. “Já chega de conversa”.

A sequência de 14 derrotas consecutivas é a segunda mais longa da história da franquia, e sua tabela não ficará mais fácil no curto prazo. Após o jogo de quarta-feira (29) em casa contra os Lakers, a equipe viaja para Nova York no dia seguinte para enfrentar o New York Knicks antes de voltar para casa no sábado (2) para receber o Cleveland Cavaliers.

Foto: Divulgação Site/Detroit Pistons

instagram