Pivô fez procedimento no dedão da mão direita após se lesionar em partida contra os Wizards
O New York Knicks ficará sem um de seus pilares nas próximas semanas. A equipe anunciou que o pivô Mitchell Robinson realizou uma cirurgia para reparar uma fratura no seu dedão na mão direita. Com isso, ele será reavaliado em três semanas.
A lesão aconteceu no primeiro quarto do jogo contra o Washington Wizards nesta quarta-feira (18). Sem ele, os Knicks perderam de 116 a 105 para os adversários, que tinham perdido cinco das últimas seis partidas.
Esta não é a primeira vez que Robinson se afastou por uma lesão na mão. Ele sofreu uma fratura na mão direita em fevereiro de 2021 e foi limitado a 31 jogos naquela temporada.
Nesta campanha, ele tem médias de 72, pontos, 8,9 rebotes e 1,8 tocos. Além disso, é o segundo da NBA em rebotes ofensivos, com 4,3 por jogo.
Em sua ausência, o técnico Tom Thibodeau deve variar entre Isaiah Hartenstein e Jericho Sims, ou apostar em Julius Randle como pivô e colocar um quinteto mais ágil.
Atualmente, os Knicks estão na sétima posição do Leste, com 25 vitórias e 21 derrotas. A equipe volta às quadras nesta sexta-feira (20), contra o Atlanta Hawks fora de casa.
Foto: Divulgação/NBA