Jovem armador foi pouco aproveitado no Houston Rockets e pode ser importante na rotação do Milwaukee Bucks
De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, nesta terça-feira (29), a direção do Milwaukee Bucks fechou um contrato “two-way” com o agente livre TyTy Washington Jr. por dois anos, assim sendo, ele pode jogar tanto nos Bucks quanto no Wisconsin Herd, time da franquia na G League da NBA.
O jovem armador de 21 anos foi selecionado pelo Houston Rockets na 29ª posição do Draft 2022 e obteve médias de 4,7 pontos, 1,5 rebote e 1,5 assistência, em 14 minutos de ação por jogo em seu ano de calouro.
No caso, o contrato de TyTy Washington Jr. serviu de compensação financeira no acordo que levou Dillon Brooks para os Rockets. Ele foi enviado para o Atlanta Hawks, depois trocado para o Oklahoma City Thunder novamente como compensação financeira, mas a franquia acabou dispensando o jovem no início deste mês.
Ex-Kentucky, TyTy Washington Jr. teve uma boa passagem pelo Rio Grande Valley Vipers, time afiliado aos Rockets na G League. Em 18 partidas, o jovem registrou médias de 23,0 pontos, seis assistências, 4,6 rebotes e 31,7% de aproveitamento nas bolas de três pontos.
Um dos objetivos da direção do Milwaukee Bucks é conseguir um reserva de qualidade para Jrue Holiday, visto que o All-Star perdeu 15 jogos na temporada passada por conta de lesões e o time teve baixa no rendimento sem ele no comando do ataque ao lado de Giannis Antetokounmpo.
Caso não seja dispensado até janeiro, Washington Jr. terá um salário de US$ 559 mil pago pelos Bucks.
Foto: Reprodução / Instagram TyTy Washington Jr.