NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de julho de 2023 - 20h07

Miles Bridges pede desculpa por caso de abuso que o tirou da temporada

Ala do Charlotte Hornets falou publicamente sobre o ano em que passou fora após ser condenado a três anos de liberdade condicional

NEW YORK, NEW YORK - JANUARY 17: Miles Bridges #0 of the Charlotte Hornets celebrates his three point shot in the first half against the New York Knicks at Madison Square Garden on January 17, 2022 in New York CityMiles Bridges veio falar em público sobre sua ausência na última temporada. Nesta terça-feira (18), o ala do Charlotte Hornets desculpou-se pela “dor e vergonha” causada pela investigação sobre violência doméstica que o tirou da última campanha.

Bridges está falando publicamente pela primeira vez desde que assinou um contrato de um ano no valor de US$ 7,9 milhões. O ala jurou construir melhores relações com seus companheiros e ser mais ativo na comunidade.

“Eu quero me desculpar com todos pela dor e vergonha que causei, especialmente minha família”, ele disse. “Eu usei esse ano fora para priorizar terapia e ser a melhor pessoa possível – alguém que minha família e todos possam ser orgulhar.”

Em novembro, o ala foi julgado sobre acusações de agressão à mãe de seus filhos na frente deles. Por consequência, o jovem de 25 anos foi condenado a três anos de liberdade condicional.

Depois da investigação, a NBA o impôs uma suspensão de 30 jogos na inter-temporada, mas determinou que ele só perderá dez jogos no começo da campanha.

O GM do time Mitch Kupchak disse que tanto Michael Jordan quanto os novos proprietários Gabe Plotkin e Rick Schnall deram aprovação unânime para trazer o atleta de volta.

O executivo disse que a decisão foi baseada tanto na investigação quanto na relação do time com Bridges. “Você tem que fazer um julgamento, certo?”, disse. “Não é fácil. Colocamos todos os fatores em consideração e o demos uma segunda chance”.

Kupchak ainda falou que a decisão pode desagradar alguns fãs. “Obviamente, é um tópico polêmico”, declarou. “Todos podem discordar. É uma posição complicada”, completou.

Bridges disse que entende que ele precisar ganhar a confiança de todos novamente. “Sim, eu entendo que alguns pensam que eu não mereço isso”, afirmou. 

“Ele entende que mesmo seus companheiros gostando de tê-lo de volta, existem alguns problemas de confiança”, Kupchak disse.

Bridges declinou entrar em detalhes sobre a situação, além de dizer que ele está indo à terapia e tem uma boa relação com seu filho.

Após a temporada 2021-22, ele teve médias de 20,2 pontos e sete rebotes. Com isso, era esperado que ele assinaria um contrato de múltiplos anos de mais de US$ 100 milhões. Mas dias antes do mercado abrir, a mãe de seu filho postou fotos e descrições de abuso físico de Bridges em seu Instagram. Ele foi acusado de três crimes de violência doméstica dias depois.

Sobre um novo acordo contratual, Kupchak disse que é uma discussão para outro dia.

“Nós temos que ver como vai ser”, o executivo afirmou. “No ponto de vista atlético, colocando de lado o extra-quadra, estamos animados em tê-lo de volta. Ele teve seu melhor ano na última vez que jogou. Mas como é algo para daqui a um ano, lideramos com isso lá.”

Recentemente, Charlotte escolheu o ala Brandon Miller com a segunda escolha geral no Draft. Assim, a equipe tem um jovem promissor para suprir a falta de Bridges no futuro.

Foto: Elsa/Getty Images

instagram