Novo general manager é apresentado em Golden State e reforça o desejo de trabalhar com o ídolo da franquia
O ídolo de Golden State anunciou nesta segunda-feira que não exercerá a sua player option de US$ 27,6 milhões e será um free agent irrestrito, divulgou o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Com isso, o principal objetivo do GM nesta offseason é assegurar a permanência do ala-pivô.
“Nós, realmente, queremos Draymond de volta”, disse Dunleavy, em sua coletiva de imprensa. “O que ele significa nesta organização e na equipe, vencendo no mais alto nível, sentimos que temos que o manter”.
Agora, o jogador ouvirá novas opções no mercado, mas poderá acertar a sua permanência em Golden State ainda.
Quando se trata da construção de elenco, Dunleavy explicou que não acredita que tenha muitas decisões a serem tomadas, mas sim “coisas a considerar”. O dirigente citou a “conectividade” do time como um dos pontos a ser melhorado.
“O resto do elenco que está se formando precisa melhorar o coletivo e se conectar, então, isso é algo que procuraremos resolver nesta offseason”, falou Dunleavy. “A propósito, isso não é apenas externamente, é internamente, trabalhando juntos e fazendo todas essas coisas”.
Grande parte da desconexão ao longo da última temporada dos Warriors foi causada pela briga entre Green e Jordan Poole, e isso foi fator importante na sequência do torneio e na eliminação da equipe na segunda rodada dos playoffs para o Los Angeles Lakers.
Apesar da decisão do astro, espera-se que ele assine com a franquia de San Francisco novamente e todas as partes sigam em frente, inclusive Draymond Green e Poole. Inclusive, Dunleavy confirmou, na entrevista, que Jordan Poole permanecerá em Golden State pelos quatro anos do seu novo contrato.
Além dos assuntos citados, o GM ainda enfatizou que Stephen Curry pode e estará envolvido em todas as decisões relacionadas ao time e que enquanto ele estiver jogando, a prioridade é buscar o título.
Para isso acontecer, os Warriors precisarão tomar mais algumas atitudes importantes. Donte DiVincenzo tem uma player option de US$ 4,7 milhões. Ele precisará decidir o seu destino até o dia 28 de junho. Já JaMychal Green e Andre Iguodala são free agents irrestritos, embora Iguodala tenha declarado que iria se aposentar.
Resta saber como será esse ajuste do elenco e como o time mais vitorioso dos últimos anos da NBA chegará na temporada 2023-24.
(Foto: Ezra Shaw/Getty Images)