Técnico do Sacramento Kings já recebeu uma multa por situação parecida na temporada passada
Nesta terça-feira (25), a NBA multou Mike Brown, técnico do Sacramento Kings, em US$ 35 mil por ‘perseguir agressivamente um árbitro durante uma partida ao vivo’. A situação ocorreu durante o segundo quarto da derrota dos Kings para os Nets por 103 a 108 no último domingo (24).
O ‘descontrole’ de Brown aconteceu após Colby Jones, da franquia de Sacramento, pular para uma bandeja em um contra-ataque. Contudo, o jogador foi parado por Ben Simmons e nenhuma falta foi marcada. Em seguida, a equipe do Brooklyn pegou a bola e Noah Clowney fez uma cesta de três, aumentando a vantagem para 19 pontos.
Após isso, Mike Brown foi atrás do juiz Scott Twardoski para demonstrar toda a sua frustação com a não marcação da falta. Assim, ele recebeu uma falta técnica, e De’Aaron Fox, Malik Monk e seus assistentes precisaram afastá-lo de Twardoski.
Vale lembrar que, na temporada passada, o treinador dos Kings também recebeu uma multa de US$ 50 mil por ‘perseguir agressivamente’ um oficial durante uma derrota para o Milwaukee Bucks e, em seguida, criticar publicamente a arbitragem. Brown, inclusive, chegou a levar um notebook para a coletiva de imprensa pós-jogo para mostrar os erros de arbitragem.
Por fim, é interessante observar que os Kings estão longe do seu melhor momento, registrando uma campanha de 8-10. Isso sem mencionar que a franquia está numa sequência de quatro derrotas seguidas.