NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de setembro de 2024 - 18h09

Michael Malone, técnico dos Nuggets, faz elogios a defesa de Russell Westbrook

O armador veterano assinou contrato de dois anos com Denver nesta offseason

Todo fã de NBA quando fala em Russell Westbrook pensa logo em seu atleticismo e agressividade ofensiva. Porém, o head coach do Denver Nuggets, Michael Malone, parece apreciar um lado que não é muito associado ao armador veterano, sua defesa.

“Ninguém fala sobre sua defesa. Nos finais de jogos, ele estava sempre entre os melhores jogadores do time adversário todas as noites”, disse Malone em coletiva nesta quinta-feira (26) durante o media day dos Nuggets.

“Você ter um cara que fecha jogos como Westbrook, que conhece a liga e todo o metiê é muito importante. Ele tem o respeito dos árbitros e aquele espírito competitivo e mentalidade de deixar tudo em quadra que eu adoro”, concluiu Malone.

Apesar de em termos estatísticos os números de Westbrook não ser de encher os olhos e não ter selecionado nenhuma vez para o time de defesa da NBA, ele é um ótimo batedor de carteiras. O veterano é o terceiro entre os jogadores ativos em roubos de bola com 1849 e 19° na categoria em todos os tempos.

Além disso, o nove vezes All-Star terminou entre os 20 melhores em margem de vitória defensiva em seis oportunidades diferentes.

Na última temporada com os Clippers, Russell Westbrook teve média de 1,1 roubos de bola e ficou em sexto em porcentagem de roubo com 2,4%. O ex-MVP terminou empatado em oitavo com 1,3 recuperações de bolas perdidas por 36 minutos em quadra. E mais, ele foi em 74° com um aproveitamento de 0,7% tocos por jogo entre os armadores.

Com Westbrook em quadra, os Clippers sofriam 1,1 pontos a menos por 100 posses de bola.

Outro integrante dos Nuggets ansioso com a chegada do armador é o pivô veterano DeAndre Jordan.

“Russ (Westbrook) é um grande jogador. Seu jogo e números falam por si só”, disse Jordan aos repórteres. “Acho que um cara como Russ, com sua intensidade e atitude, o que ele traz para uma quadra nos dois lados é fantástico”, disse o pivô.

“Acredito que realmente nos ajudará. Russ traz com sigo uma cultura, mentalidade e energia diferente ao time”, concluiu Jordan.

instagram