NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de junho de 2023 - 11h06

Michael Malone defende não ter pedido tempo na última jogada dos Nuggets

Três pontos atrás no placar, Malone sustenta não ter pedido tempo em última posse: 'Se a gente pede tempo, deixamos eles se ajeitarem'

Michael Malone em entrevista após o jogo 2 das finais da NBA 2023Após a derrota do Denver Nuggets para o Miami Heat por 111 a 108 no jogo 2 das finais da NBA, neste domingo (4), Michael Malone, técnico dos Nuggets, defendeu sua decisão de não ter pedido tempo para desenhar uma jogada para a última posse de seu time na partida.

Com 11,1s no cronômetro e três pontos atrás, Bruce Brown agarrou um rebote defensivo e rapidamente acionou o armador Jamal Murray, que avançou à quadra de ataque e encarou Jimmy Butler para um difícil arremesso de três no estouro do cronômetro que acabou não entrando.

Os Nuggets ainda tinham dois tempos para pedir, quando Brown agarrou o rebote, mas Malone optou por deixar os jogadores decidirem em quadra a jogada e confiou em Murray, um de seus principais jogadores. “Se a gente pede tempo, deixamos eles se ajeitarem, reverem alguma jogada que eles acham que a gente vai executar e aí haveria uma grande chance de não conseguirmos um arremesso de qualidade como foi o do Jamal. Do meu ângulo parecia que tinha grande chance de entrar e nós já vimos o Jamal acertar esse tipo de arremesso antes”, disse o técnico, em entrevista após o jogo, segundo Victoria Hernandez, do USA Today.

Malone definiu o tipo de decisão como circunstancial e defendeu que tomou a certa dentro do contexto do jogo. “Em algumas noites, sim, a gente poderia pedir o tempo. Em outras, damos a nossos jogadores a liberdade de tomar a decisão. Como eles estavam marcando muito bem naquele quarto e estávamos com dificuldades de achar bons arremessos, senti que naquela transição teríamos uma melhor chance de conduzir para o arremesso que queríamos”, disse o técnico.

Após o jogo, Murray também foi questionado sobre a jogada final, mas reservou poucas palavras para comentar. “Acho que vocês já me viram acertar aquele tipo de arremesso o bastante. Era um bom arremesso, só não entrou”, comentou o armador, de acordo com Hernandez.

Murray terminou a partida com 18 pontos e dez assistências, sendo que acertou duas bolas de três importantes durante o último quarto, quando os Nuggets batalhavam para cortar uma diferença de 12 pontos.

Com a 1 a 1 no placar, a série agora se muda para Miami para o jogo 3, nesta quarta-feira (7).

(Foto: Reprodução vídeo / Youtube)

instagram