Técnico passou clipes em reunião com o time onde precisavam de mais direção em quadra, cedendo 40 pontos por falta de conduta
O técnico Michael Malone não ficou feliz com a postura do Denver Nuggets em quadra na derrota para o Miami Heat no jogo 2 das finais da temporada 2022-23.
Malone mostrou aos seus jogadores 17 clipes diferentes durante uma reunião nesta terça-feira (6) que serviram de exemplos onde os Nuggets precisavam de mais direção e controle em quadra.
“Todo vídeo foi sobre disciplina”, disse. “Onde nossa disciplina, dentro do plano de jogo, em jogadas individuais, defendendo, não importa o caso, deu 40 pontos no jogo 2. Para mim, é impressionante”, continuou.
No jogo passado, Denver permitiu que o Heat arremessasse quase 70% nos arremessos no último quarto, marcando 36 pontos. Em relação aos dois quartos finais, Miami tem médias de 63,8% nos arremessos e 33 pontos.
“O que podemos fazer melhor é sermos mais disciplinados nos termos do plano de jogo, sobre as marcações. A maioria dos erros são de comunicação. Tivemos muitos exemplos onde nossos caras não estavam na mesma página”, afirmou o técnico. “Eles jogaram zona não só no último período, e estamos bem contra isso. Queremos jogar rápido, eles querem jogar devagar. Se não os pararmos na defesa, isso nos complica com o relógio”, completou.
Sobre os comentários de Malone, Jokic disse que os Nuggets deverão ver como responder. Já Jamal Murray permaneceu confiante em um retorno da equipe à melhor forma.
“Sempre fomos um time resiliente”, declarou. “Sempre tivemos tal química. Isto é uma das nossas vantagens, quanto tempo estamos juntos, nossa continuidade. Enquanto estivermos juntos e confiantes, estaremos bem”. A derrota para os adversários finalistas foi a primeira nos últimos sete confrontos para Denver.
Em relação à performance em quadra, um jogador que precisa se destacar mais pela equipe é Michael Porter Jr. “Eu acho que intensidade e energia não estavam lá por mim e nem pela equipe como toda”, disse. “Podemos falar sobre os erros que tivemos defensivamente, mas honestamente, é sobre a intensidade”.
Porter disse que ele não acha que continuará a errar do perímetro. Até então, o ala tem menos de 20% de aproveitamento da longa distância.
“Eu só tenho que jogar com minha energia e esforço e pontuarei de forma mais fácil”, disse ele. “Não continuarei a perder mais bolas de três. Tenho que permanecer confiante em mim mesmo, e se não acertar, tenho de encontrar outras formas de ajudar o time”, finalizou.
MPJ e o restante da equipe terão sua chance de reerguer no jogo 3 nesta quarta-feira (7), quando a série se muda para Miami.
Foto: Reprodução/NBA.com