Hexacampeão da NBA destinou valor para a ONG norte-americana Make-A-Wish, atingindo a contribuição recorde por uma pessoa desde a fundação da organização em 1980
Em nota divulgada na imprensa, Jordan anuncia a doação de US$ 10 milhões para a Make-A-Wish como forma de, além de comemorar seu aniversário de 60 anos nesta sexta-feira (17), inspirar outras pessoas a ajudar na realização dos desejos das crianças que aguardam que seus sonhos se tornem realidade. “Nos últimos 34 anos, tem sido uma honra fazer parceria com a Make-A-Wish e ajudar a trazer um sorriso e felicidade para tantas crianças. Testemunhar sua força e resiliência durante um período tão difícil de suas vidas foi, realmente, uma inspiração. Não consigo pensar em um presente de aniversário melhor do que ver outras pessoas se juntarem a mim para apoiar a Make-A-Wish, para que todas as crianças possam experimentar a magia de realizar seu desejo”.
O valor destinado para a ONG norte-americana é a maior doação realizada por uma pessoa desde que a organização sem fins lucrativos foi fundada, em abril de 1980. Sua primeira contribuição foi feita em 1989, e é uma das pessoas mais requisitadas para realizar os sonhos das crianças. Em 2008, o proprietário do Charlotte Hornets foi nomeado embaixador de desejos da Make-A-Wish pelos, de acordo com a instituição, seus “impactos de mudança de vida que ele teve nas crianças e suas famílias”.
A presidente e CEO da Make-A-Wish America, Leslie Motter, disse em uma nota que “todo mundo sabe sobre o legado de Michael na quadra de basquete, mas é o que ele sempre fez fora da quadra quando ninguém está olhando que o torna uma verdadeira lenda para famílias de desejos e para a comunidade Make-A-Wish em geral”.
“Michael usar seu aniversário como uma chance de fazer história para a Make-A-Wish mostra a qualidade de seu caráter e sua dedicação leal para tornar a vida melhor para crianças com doenças críticas. Esperamos que o público se inspire a seguir seus passos ajudando a realizar desejos”, completou a diretora de operações da ONG.
Jordan disputou 15 anos na NBA desde que foi selecionado pelo Chicago Bulls na terceira escolha do Draft de 1984, e é o proprietário do Charlotte Hornets desde que adquiriu o controle acionário da franquia em 2010. Em suas 15 temporadas na NBA, o Air Jordan soma médias de 30,1 pontos, 6,2 rebotes, 5,3 assistências e 2,3 roubos de bola em 38,3 minutos disputados em 1072 partidas. Em sua carreira, usando a camisa 23 dos Bulls e do Washington Wizards, conquistou 14 seleções para o All-Star Game, 10 seleções para o time ideal da temporada, uma seleção para o segundo time ideal da temporada, nove seleções para o time defensivo ideal da temporada, a seleção para o time ideal de novatos da temporada 1984-85, um prêmio de Defensive Player of the Year, o prêmio de Rookie of the Year, cinco prêmios de MVP, seis prêmios de MVP das Finais e seis títulos da NBA, o que lhe rendeu a entrada para o Hall da Fama do Basquete em 2009 e parte da lista dos 75 melhores jogadores da história da NBA.
Foto: Streeter Lecka/Getty Images