NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de junho de 2023 - 19h06

Miami Heat e Phoenix Suns aparecem como ‘finalistas’ para ter Bradley Beal

Ala-armador do Washington Wizards tem o poder de vetar qualquer escolha que ele esteja envolvido

Beal lidera Wizards em vitória sobre os CelticsO ala-armador do Washington Wizards tem mais probabilidade de ir para o Miami Heat ou Phoenix Suns. Isso porque o jornalista Shams Charania, do The Athletic, informou neste sábado (17) que a franquia da Flórida e o time do Arizona estão sendo considerados como “finalistas” para possuir o atleta em seu elenco na temporada 2023-24.

De acordo com o repórter, os Wizards estão com conversas avançadas com duas franquias para acertar a troca de Beal, e as duas equipes finalistas seriam o Heat e os Suns. Porém, as duas equipes podem sofrer com o poder de veto do ala-armador, que pode cancelar qualquer troca em que ele esteja envolvido. Enquanto o vice-campeão da NBA já vem tendo conversas a algum tempo, o time do Arizona começou a ser mais agressivo após a chegada do novo proprietário, Mat Ishbia, que já tentou fazer a transação acontecer envolvendo tanto Deandre Ayton ou Chris Paul quanto os dois para acertar a chegada do Real Deal.

Em julho de 2022, Beal assinou um novo contrato com os Wizards, prolongando sua passagem na franquia da capital norte-americana por mais cinco anos por US$ 251 milhões. No novo acordo assinado, o ala-armador tem uma player option no quinto ano e uma no-trade clause. Isso significa que, caso ele decida não ser trocado, ele pode exercer essa cláusula e vetar a troca. Além disso, ele possui 15% de bônus em qualquer troca, o que faz o salário dele aumentar em 15% na nova equipe.

Beal disputou sua 11ª temporada na NBA desde que foi selecionado pelos Wizards na terceira escolha do Draft de 2012, e permanece na equipe que o escolheu desde então. Na temporada 2022-23, o camisa 3 teve médias de 23,2 pontos, 3,9 rebotes e 5,4 assistências, em 33,5 minutos disputados, em 50 partidas. Na sua carreira, ele tem números de 22,1 pontos, 4,1 rebotes, 4,3 assistências e 1,1 roubo de bola, em 34,7 minutos jogados, em 695 partidas, o que rendeu três seleções para o All-Star Game, a eleição para o terceiro time ideal da NBA na temporada 2020-21 e a eleição para o time ideal de novatos da temporada 2012-13.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram