NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
31 de janeiro de 2023 - 21h01

Meyers Leonard quer voltar a jogar na NBA após polêmica antissemita

Em entrevista para a ESPN americana, Leonard disse que está vivendo em um pesadelo e que não há desculpas pelo que fez

Meyers Leonard, pivô que não joga na NBA desde 2021 após usar uma expressão antissemita durante uma transmissão de videogame ao vivo, disse para a ESPN norte-americana que não há desculpas pelo que ele fez, mas que quer voltar a jogar na liga.

“Eu sinto que estou vivendo em um pesadelo. Eu não sou uma pessoa odiosa e eu sei que cometi um grande erro”, disse Leonard, para Jeremy Schaap, do “Outside the Lines”, em uma entrevista que foi ao ar nesta terça-feira (31).

Na conversa, o jogador de 30 anos explicou que não sabia a história do termo antissemita que ele utilizou. “Para ser sincero, eu sinto que destruí minha vida e tudo que eu lutei para conseguir”, completou ele.

Porta-voz da liga, Mike Bass disse, recentemente, que desde o ocorrido, Meyers tem se dedicado a entender o impacto do seu comentário. Segundo Bass, Leonard teve reuniões com líderes de comunidades judaicas e participou de programas comunitários com o objetivo de se educar sobre o assunto.

Contudo, ele entende que será lembrado pelo seu erro e terá que lidar com isso caso ele volte a jogar na NBA: “Eu vou ficar assustado com o que os fãs me falarem, mas eu vou sempre lembrar de não desistir. Se você é uma boa pessoa e luta pelo que quer, as coisas vão acontecer na sua vida”, disse Leonard, para Schaap, na entrevista.

Após esse episódio em março de 2021, o pivô pediu desculpas pelo Instagram, mas foi suspenso pela NBA por uma semana e multado em US$ 50 mil pela liga norte-americana. Uma semana depois, ele foi trocado pelo Miami Heat para o Oklahoma City Thunder, que o dispensou logo em seguida.

A última vez que Meyers jogou na NBA foi em janeiro daquele ano. Em abril, o atleta passou por uma cirurgia no tornozelo e sofreu um dano no nervo como resultado do procedimento. Selecionado na primeira rodada do Draft de 2012 pelo Portland Trail Blazers, Leonard possui médias de 5,6 pontos e 3,9 rebotes em 447 jogos na liga.

(Foto: Reprodução / Meyers Leonard Twitter)

instagram