NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de abril de 2024 - 23h04

Mesmo sem Butler, Heat bate Bulls e vai reencontrar Celtics nos playoffs

Com uma defesa intensa e dominando o jogo do início ao fim, Miami superou o desfalque de seu principal jogador e avançou no Torneio de Play-In

Nesta sexta-feira (19), Miami Heat e Chicago Bulls se enfrentaram em duelo válido pelo Torneio de Play-In, para definir o adversário do Boston Celtics, na primeira rodada dos playoffs. Fazendo valer o mando de quadra e a colocação superior na temporada regular, o Heat dominou a partida do início ao fim, confirmando a vitória por 112 a 91 e garantindo a vaga na pós-temporada.

Mesmo sem poder contar com Jimmy Butler, que sofreu uma lesão no joelho e provavelmente desfalcará a equipe durante os playoffs, Miami mostrou a defesa ativa e bem postada que há tempos é característica dos times comandados por Eric Spoelstra, limitando Chicago aos 38% de aproveitamento nos arremessos de quadra. A efeito de comparação, apenas da linha de três pontos, os mandantes tiveram 42,4% de acerto.

Tyler Herro comandou o ataque do Heat, e flertou com o triple double, anotando 24 pontos, dez rebotes e nove assistências. O calouro Jaime Jaquez Jr. conseguiu 21 pontos, seis rebotes e seis assistências, enquanto Bam Adebayo terminou com 13 pontos e dois tocos. Saindo do banco, o veterano Kevin Love contribuiu com 16 pontos e sete rebotes.

Do outro lado, os Bulls, que já não contavam com Zach LaVine há algum tempo, tiveram em DeMar DeRozan seu cestinha, com 22 pontos em 41 minutos. Nikola Vucevic anotou 16 pontos, 14 rebotes e cinco assistências. Depois de atuação espetacular diante do Atlanta Hawks, Coby White foi discreto, marcando apenas 13 pontos. Javonte Green e Ayo Dosunmu combinaram para 22 pontos.

O JOGO

Chicago começou bem o primeiro quarto, e os minutos iniciais foram marcados pelo equilíbrio e bom aproveitamento de ambos os lados. Repentinamente, os visitantes passaram a errar todas as definições, possibilitando uma sequência de 26 a 2 (!) para o Heat, que aproveitava para acelerar na transição, vencendo o período por 34 a 17.

No quarto seguinte, os Bulls ensaiaram uma melhora ofensiva, mas seguiam cedendo pontos ao limitado ataque de meia-quadra de Miami. Voltando ao time, Duncan Robinson esquentou no perímetro e, com duas bolas triplas seguidas, a vantagem voltou aos 20 pontos.

Apenas DeRozan era capaz de criar jogadas ofensivas pelos visitantes, que continuavam sofrendo com diversos erros de arremesso – até mesmo os mais livres. O ritmo do jogo caiu no fim do primeiro tempo, e o Heat continuou com vantagem confortável, de 47 a 37.

Dentre as péssimas atuações de Chicago no ataque, a mais sentida era a de Coby White, que errava quase todas as definições tentadas. Mesmo assim, a equipe conseguiu reduzir o prejuízo para nove, depois de arremesso certeiro de três de Vucevic.

A defesa dos donos da casa, contudo, permanecia praticamente impenetrável, e o bom aproveitamento no perímetro mantinha a liderança intacta. Distribuindo muitos tocos, Miami não teve sua vantagem realmente ameaçada em nenhum momento.

Apesar de todo o esforço, os Bulls conseguiam apenas manter a desvantagem entre os nove e 11 pontos. Bastou uma boa sequência no perímetro para que os mandantes disparassem novamente no placar, abrindo, mais uma vez, 20 pontos de frente. No quarto final, bastou a Miami conter o frágil ataque de Chicago para garantir o triunfo.

PRÓXIMOS JOGOS

A série entre Boston Celtics e Miami Heat, que reedita as finais da Conferência Leste do ano passado, terá início neste domingo (21). O primeiro jogo acontece no TD Garden, casa dos Celtics, às 14h (horário de Brasília).

(Foto: Reprodução X/Miami Heat)

instagram