NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de janeiro de 2023 - 08h01

Mesmo com desfalques Sixers tiram diferença de 21 pontos contra os Kings

Maxey assume responsabilidade e lidera difícil vitórias dos Sixers

O Philadelphia 76ers é um time forte que pode ser considerado para ganhar um título, segundo James Harden. Neste sábado (22), o time dirigido por Doc Rivers conseguiu vencer o forte Sacramento Kings por 129-127, mesmo sem James Harden e Joel Embiid.

O time foi simplesmente sublime nos rebotes ofensivos pegando 16 (maior marca da temporada) contra apenas quatro dos Kings. Nem mesmo os 15 turnovers foram capazes de impedir a vitória dos Sixers depois de estar perdendo por 21 pontos.

O primeiro período já começou com o time de Sacramento dando as cartas para sua empolgada torcida. A defesa conseguiu se aproveitar da falta de entrosamento do adversário e os forçou a cometerem seis turnovers, em que grande parte se traduziu em contra-ataques para a velocidade de De’aaron Fox. Do lado ofensivo, o time de Mike Brown jogava uma partida bem coletiva, todos os jogadores que entraram em quadra pontuaram pelos Kings. Os Sixers tentavam se segurar nas jogadas individuais de Tobias Harris que marcou 10 pontos no primeiro quarto. Após 12 minutos o placar marcava 35-27 para os Kings.

No segundo quarto o jogo foi um tiroteio, só que não uma troca direta. Os Kings continuaram seu incrível ímpeto de acelerar as jogadas e tentar defender loucamente, a tática de muitos resultados e a vantagem chegou ao ponto máximo do jogo que foi os 21 pontos. Porém, nos últimos dois minutos o Sixers deu uma bela remontada na equipe da Califórnia e aplicou uma corrida de 12-1, conseguindo voltar para o jogo. A partida foi para o intervalo com os Kings na frente por 74-64.

No terceiro quarto a fera acordou, Tyrese Maxey até então estava mal na partida e mais, estava mal desde que voltou de lesão. O armador assumiu a responsabilidade ofensiva da equipe e liderou a virada dos Sixers no terceiro quarto marcando 15 pontos e dominando completamente Kevin Huerter e Harison Barnes. Os Kings acusaram um pouco o golpe e não conseguiram demonstrar uma reação rápida a avalanche Maxey. Os Sixers foram para o último quarto liderando por 102-96.

No último período os Sixers se seguraram como deu. O time foi muito mal nos arremessos convertendo apenas 36% contra 55% do adversário e mesmo assim ganhou o jogo, o motivo? Os rebotes ofensivos. Os sete rebotes que o time conseguiu no último quarto foram os responsáveis por permitir que os Kings chegassem perto, mas não conseguissem ficar com a vitória.

Os Sixers foram mantendo a vantagem perto, porém nunca cederam a vantagem para o adversário. Na marca de 4.3 segundos, Melton converteu dois lances livres e deu uma vantagem de três pontos para os Sixers, na sequência Harisson Barnes cavou uma falta para arremessar três lances livres faltando 2.9 segundos, porém só converteu um e perdeu a partida.

Maxey foi o destaque do jogo com 32 pontos, ele contou com a ajuda de três jogadores com 17 pontos, Harrell, Harris e Niang.

De’aaron Fox foi o cestinha dos Kings com 31 pontos, seguido por Harisson Barnes com 27.

Foto: Divulgação Twitter @sixers

instagram