NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de outubro de 2023 - 10h10

Mavericks vencem Spurs com Doncic decisivo e estreia de Wembanyama

Esloveno abriu a temporada com triplo-duplo de 33 pontos, 13 rebotes e dez assistências

O Dallas Mavericks (1-0) venceu o San Antonio Spurs (0-1) por 126 a 119, na noite desta quarta-feira (25), no Frost Bank Center, em San Antonio. A partida foi marcada pela estreia oficial de Victor Wembanyama na NBA e mais uma atuação decisiva de Luka Doncic. Quem acessou os melhores sites de apostas de NBA e acreditou nos Mavs fora de casa, se deu bem.

Doncic se tornou o primeiro jogador da história dos Mavericks a registrar um triplo-duplo na primeira partida da temporada ao anotar 33 pontos, 13 rebotes e dez assistências, além de dois roubos de bola.

Kyrie Irving (22 pontos e seis assistências) e o calouro Dereck Lively II (duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes) também apresentaram bons números pelos Mavericks.

Já Wembanyama estreou na NBA com 15 pontos, cinco rebotes, dois roubos de bola e um toco, com 6-9 nos chutes de quadra e 3-5 nos arremessos de três em 23 minutos atuados.

Os Mavericks conseguiram vencer a batalha dos turnovers por 19 a 12, tendo conseguido também melhor desempenho nos pontos dentro do garrafão (56 a 46) e nas bolas de três (15-47 contra 11-35).

As duas equipes retornam a quadra nesta sexta-feira (27). Os Mavericks recebem o Brooklyn Nets (0-1), enquanto os Spurs fazem novo clássico texano em San Antonio, dessa vez contra o Houston Rockets (0-1).

O jogo

O primeiro quarto foi marcado pelo domínio dos ataques em quadra – 79 pontos somados. Puxados por dez pontos de Devin Vassell, os Spurs anotaram excelentes 43 pontos e venceram a parcial por sete pontos de margem.

Só que a partir do segundo quarto, Luka Doncic conseguiu elevar a atuação e anotou 11 pontos na parcial. Os Spurs ainda foram para o intervalo com quatro pontos de vantagem, mas os Mavericks demonstraram que reagiram dentro da partida.

Essa reação dos Mavericks virou domínio no terceiro quarto. Dereck Lively II mostrou as credenciais e conseguiu dez pontos na parcial e Dallas venceu o período por 32 a 23 – indo para o último quarto com cinco pontos na liderança.

Os Spurs não desistiram da partida e conseguiram estar na liderança do marcador em 119 a 118 dentro dos dois minutos finais da partida.

A experiência dos Mavericks foi então decisiva, Irving e Doncic anotaram oito pontos em sequência e a defesa segurou o ataque de San Antonio em três posses seguidas para confirmar a vitória no clássico texano.

Foto: Reprodução/Twitter Dallas Mavericks

instagram