Ala-pivô chegou na franquia texana em fevereiro deste ano na troca que levou Kyrie Irving para o time de Luka Doncic
A renovação de Morris foi anunciada pouco mais de dois meses depois de acertarem a permanência de Irving na franquia, quando concordou em um contrato de três anos por US$ 120 milhões. Devido a políticas da franquia, os termos do novo vínculo não foram divulgados no anúncio. Porém, de acordo com Marc Stein no mês passado, o contrato deve ser de um ano e não garantido para a disputa integral da temporada regular.
A permanência de Morris deverá depender de como ele irá se sair no training camp, além de ver como será a distribuição de minutos para ele e os ala-pivôs Grant Williams e Richaun Holmes, adquiridos em trocas durante essa offseason. Além disso, os Mavericks contam com dois novatos que podem brigar por lugar na função de Morris, no pivô Dereck Lively II e no ala Olivier-Maxence Prosper, que vieram nas 12ª e 24ª escolha do Draft deste ano, respectivamente.
Morris está na NBA desde que foi selecionado pelo Phoenix Suns na 13ª escolha do Draft de 2011, e teve passagens também pelo Washington Wizards, Oklahoma City Thunder, Detroit Pistons, Los Angeles Lakers, Miami Heat e Brooklyn Nets. Na carreira, possui médias de 10,6 pontos, 5,0 rebotes e 1,6 assistência em 24,1 minutos disputados em 750 partidas, e fez parte do elenco dos Lakers campeão em 2020.
Foto: Reprodução Twitter/Dallas Mavericks