NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de março de 2024 - 11h03

Mavericks atropelam Bulls com sétimo triplo-duplo seguido de Luka Doncic

Astro de Dallas anotou 27 pontos, 14 assistências e 12 rebotes em vitória de ponta a ponta

Nesta segunda-feira (11), o Dallas Mavericks (37-28) visitou o Chicago Bulls (31-34) no United Center e não tomou conhecimento de seu adversário, saindo com vitória dominante por placar de 127 a 92 para conquistar sua terceira vitória consecutiva na temporada.

A franquia do Texas liderou o jogo de ponta a ponta, contando com mais uma atuação de triplo-duplo do astro Luka Doncic para garantir o resultado com tranquilidade. O esloveno fechou sua participação na partida com 27 pontos em 9/23 de aproveitamento em quadra e 6/15 no perímetro, 14 assistências e 12 rebotes, garantindo sua sétima partida seguida com dois dígitos em três estatísticas.

O pivô Dereck Lively II saiu do banco para registrar a segunda maior pontuação de Dallas com 22 pontos e sete rebotes, sendo peça fundamental para a superioridade de sua equipe no garrafão, setor em que os visitantes venceram por 62 a 50. Ainda, Daniel Gafford completou seu quarto jogo consecutivo com 100% de aproveitamento em quadra, confirmando o maior número de chutes convertidos em sequência na liga desde 1997-98 (28). Ele fechou o jogo com 20 pontos e sete rebotes.

Do lado de Chicago, o ala Onuralp Bitim foi o maior pontuador com 17 pontos e cinco rebotes. DeMar DeRozan e Nikola Vucevic anotaram 13 pontos, enquanto Coby White teve 12 pontos e dois rebotes na noite.

Vencendo sua terceira partida seguida após começar o mês de março com três derrotas, os Mavericks voltam a encostar na zona de classificação direta aos playoffs da Conferência Oeste. Atualmente na oitava colocação com um jogo de distância para a vaga na pós-temporada, Dallas enfrenta o Golden State Warriors no American Airlines Center, nesta quarta-feira (13).

Enquanto isso, os Bulls sofrem sua segunda derrota em sequência e seguem na nona colocação da Conferência Leste. Também nesta quarta-feira (13), a franquia enfrenta o Indiana Pacers na Gainbridge Fieldhouse.

(Foto: Reprodução Instagram / Dallas Mavericks)

O JOGO

O primeiro período foi marcado por um domínio completo dos Mavericks. Doncic anotou 15 pontos, sete rebotes e seis assistências somente nos 12 primeiros minutos de jogo. Com Chicago tendo dificuldades para converter pontos (7/23 de aproveitamento), Dallas conquistou uma sequência de 27 a 6 nos últimos sete minutos do período e fechou a etapa com uma vantagem monstruosa de 44 a 16.

Já no segundo quarto, o ritmo dos Mavericks decaiu e os Bulls venceram a parcial por 26 a 18. Mesmo com os visitantes não marcando muitos pontos, Chicago demonstrou pouca inspiração para buscar reduzir a distância ao passo que apresentava uma baixa eficiência em quadra de 9/23 nos chutes e 2/10 no perímetro. Dessa forma, mesmo vencendo o segundo quarto, os mandantes foram ao vestiário com 20 pontos de diferença em relação ao adversário (62 a 42).

No retorno do intervalo, Dallas conseguiu retomar o controle total da partida. Doncic, Irving e Gafford lideraram ao combinar para 25 pontos em um período vencido pelos visitantes por 36 a 22. Mais uma vez, Chicago apresentava pouca inspiração na quadra de ataque e apenas oito chutes foram convertidos em 21 tentativas da equipe. O último período se iniciou com os Mavericks liderando por 34 pontos.

Com a grande vantagem construída ao longo do jogo, os visitantes pouco utilizaram seus principais jogadores na etapa final. Com os reservas apenas administrando a vantagem, os Mavericks fecharam a conta com vitória por 127 a 92.

instagram