Vice-presidente e presidente de operações do basquete da franquia não realizou trocas nesta quinta-feira
Apesar de ser considerado um candidato a fazer grandes trocas no trade deadline, o Toronto Raptors decidiu não fazer nenhuma negociação nesta quinta-feira (9). O vice-presidente e presidente de operações do basquete da franquia, Masai Ujiri, afirmou que se sentia confortável com seu núcleo atual.
“Tivemos uma fase muito difícil, mas eu acredito nesses caras. Nós acreditamos neles. O crescimento, às vezes, demora um pouco”, disse Ujiri a Blake Murphy, repórter do Sportsnet. Sobre os potenciais negócios que estavam disponíveis para os Raptors, Masai acrescentou: “Não havia oportunidade para uma negociação de grande sucesso para nós”.
O.G. Anunoby, Fred VanVleet e Gary Trent Jr. estavam envolvidos em rumores de troca, mas permaneceram na equipe. Aliás, Trent está grato por continuar nela: “Isso significa que eles acreditam no que está acontecendo aqui. Eles acreditam no que criaram, e isso significa que eles acreditam em todos nós”, declarou o ala-armador ao theScore. “O objetivo é conseguir vitórias. Isso é o mais importante. E fazer uma corrida nos playoffs”.
Toronto ainda repatriou o pivô Jakob Poeltl, na quarta-feira (8). Em contrapartida, o San Antonio Spurs recebeu Khem Birch e uma escolha protegida de primeira rodada do Draft de 2024. No entanto, Poeltl será agente livre irrestrito ao fim da temporada. VanVleet e Trent também podem estar no mercado se recusarem suas opções de jogadores. Com isso em mente, Ujiri mencionou que os Raptors podem não parar de fazer movimentos no curto prazo: “Tudo o que poderíamos ter feito hoje, talvez possamos fazer no verão (offseason)”, confirmou o presidente de operações do basquete da organização.
A franquia do Canadá venceu três jogos seguidos e está em décimo lugar na Conferência Leste, com 26 vitórias e 30 derrotas. Suas próximas cinco partidas serão contra times fora da disputa dos playoffs, e eles esperam subir ainda mais na classificação.
(Foto: Reprodução/ Toronto Raptors)