Atualmente sem time, ala-pivô participou do podcast All The Smoke, comandando pelos ex-jogadores Matt Barnes e Stephen Jackson
Conhecido pelo histórico de se envolver em discussões nas quadras, o ala-pivô Markieff Morris participou do podcast “All The Smoke”, comandado pelos ex-jogadores Matt Barnes e Stephen Jackson, em episódio que foi ao ar nesta quinta-feira (14), e relembrou o incidente envolvendo Nikola Jokic.
Morris parece não ter superado o ocorrido, e fez questão de criticar a atitude do pivô sérvio. “Foi um golpe baixo. Mas ele vai ter o que merece, não se preocupe”, afirmou o jogador.
A situação em questão aconteceu em novembro de 2021, em um duelo entre Miami Heat e Denver Nuggets. Jokic se irritou com uma falta flagrante cometida por Morris e atingiu o jogador nas costas, com a parte dos ombros. Morris foi ao chão imediatamente, gerando a revolta de todo o time de Miami. Depois, jogadores do Heat permaneceram na porta do vestiário, esperando a saída dos jogadores dos Nuggets, protagonizando uma imagem que viralizou nas redes sociais.
Por conta da falta técnica, Morris foi multado pela NBA em US$ 50 mil, enquanto Jokic foi suspenso por um jogo. Posteriormente, o sérvio se mostrou arrependido, afirmando que tentou se defender, mas que “não deveria ter reagido daquela maneira, sendo expulso do jogo”. O pivô ainda afirmou que se sentiu mal ao rever as imagens do lance.
Depois da agressão, Morris saiu de quadra imobilizado, e só voltou a atuar depois de quatro meses. Contudo, ele confessou que não foi a lesão no pescoço que o impediu de retornar às quadras. “Foi muito mais por parte do Miami Heat, como um jeito de me proteger de mim mesmo. Mas eu estava liberado para jogar duas semanas depois daquilo, eles só me deixaram de fora. Não foi uma situação em que eu estava machucado, ou sentindo dor, nem nada disso”, afirmou.
O período no Heat terminou ao fim da temporada 2021-22. Na última campanha, Morris disputou apenas 35 jogos, atuando por Brooklyn Nets e Dallas Mavericks. Atualmente, está sem time, e desde a polêmica, ainda não se reencontrou com Jokic.
(Foto: Reprodução vídeo / YouTube)