NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de novembro de 2023 - 17h11

Mark Cuban diz que a NBA ‘domina’ a NFL nas redes sociais

Na disputa por audiência, NFL segue sendo líder na TV americana, porém, a NBA hoje é a principal liga americana no quesito redes sociais

Mark Cuban se envolve em polêmica com ESPN americanaA disputa por audiência nos Estados Unidos pega fogo entre as grandes ligas do país. Quando o tema é televisão, não existe discussão. A NFL reina com sobras. Ao mesmo tempo, a NBA hoje é líder absoluta quando o tema são as redes sociais. 

Dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban enxerga isso de maneira positiva. Ele explicou o porquê da sua opinião, e ainda contou que tenta sempre deixar claro nas reuniões da liga que é preciso dar cada vez mais atenção à internet.

“Nós temos que saber que os adolescentes se informam sobre a NBA através das redes sociais. Quando estou em conversas com os executivos da liga, eu gosto de deixar claro: temos que ir pegar o dinheiro nesses lugares. Tiktok, YouTube, Instagram, eles estão nessas plataformas”, pontuou Cuban, em participação no podcast de Matt Barnes e Stephen Jackson, “All The Smoke”, em episódio que foi ao ar nesta terça-feira (21).

Das 25 principais transmissões esportivas da TV norte-americana, 23 são da NFL. O primeiro lugar pertence ao Super Bowl, com mais de 114 milhões de pessoas. Em seguida vem a final da AFC, com 53 milhões de pessoas, e fechando o top 3 temos a final da NFC, com quase 48 milhões de pessoas.

Para se ter uma ideia, o principal jogo da NBA na TV foi o jogo 5 das finais entre Denver Nuggets e Miami Heat, com pouco mais de 13 milhões de pessoas. Uma diferença abismal entre as duas ligas. 

Porém, quando se tratam de redes sociais, a NBA leva grande vantagem sobre a NFL e Mark Cuban quer que cada vez mais o foco da liga de basquete seja esse público. Pensando no agora, mas também no futuro.

“Por que a NFL nos mata na televisão? Porque as pessoas que assistem são mais velhas. A idade média fica entre 65 e 75 anos, e essas pessoas não estão nas redes sociais. Nós somos melhores na internet, certo? Então, temos que nos manter perto dos jovens ali para que eles se mantenham conosco. E isso dá muito mais trabalho pois o tempo todo temos mudanças”, finalizou Cuban.

(Foto: Stephen Dunn/Getty Images)

instagram