NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de outubro de 2023 - 22h10

Marcus Smart afirma que se sentiu traído pelos Celtics: ‘Descobri sobre a troca no Twitter’

Após nove temporadas em Boston, armador foi trocado para o Memphis Grizzlies em retorno de Kristaps Porzingis, que foi para os Celtics

O ex-armador do Boston Celtics Marcus Smart não gostou da falta de transparência do time antes de ser negociado com o Memphis Grizzlies. Em conversa com os repórteres nesta terça-feira (24), reportado por Jared Weiss, do The Athletic, o jogador confidenciou que sentia que o seu tempo em Boston estava chegando ao fim.

“Para ser franco, sabia que eventualmente seria negociado”, disse Smart. “Achei que seria na próxima temporada, apenas com base no meu contrato e com o novo acordo trabalhista da liga.”

“Me disseram que tudo estava bem, depois de perguntar várias vezes. Tipo, ‘Estou ouvindo (rumores), o que está acontecendo?’ E eles diziam ‘você não vai ser trocado’ E, então, quando ouço sobre a troca, descubro através do Shams (Charania, jornalista) no Twitter, antes de receber notícias da equipe”, relatou o armador.

Smart assinou uma extensão de contrato de quatro anos no valor de US$ 76 milhões com os Celtics em agosto de 2021. No entanto, rumores de que o armador titular, possivelmente, seria negociado continuaram a circular durante o período.

Memphis adquiriu o jogador de 29 anos em uma negociação tripla envolvendo Kristaps Porzingis e Danilo Gallinari com o Washington Wizards e Boston em junho deste ano.

Espera-se que Smart desempenhe um papel central no início da temporada ao lado de Jaren Jackson Jr. e Desmond Bane já que a estrela da franquia, Ja Morant, cumprirá uma suspensão de 25 jogos e só poderá fazer sua estreia na temporada a partir do dia 19 de dezembro.

“Você sempre quer estar onde é desejado, o lixo de um time é o ouro de outro time. Então, estou feliz por estar aqui”, disse Smart. “Estou feliz por fazer parte de uma organização que me quer e me vê tendo grande valor.”

Os Grizzlies chegaram aos playoffs em cada uma das últimas três temporadas, mas não conseguiram traduzir seu sucesso na temporada regular em uma sequência longa na pós-temporada. Smart pode ajudar nesse quesito trazendo sua experiência em playoffs com os Celtics. Durante as nove temporadas em Boston, o armador alcançou cinco finais da Conferência Leste e um vice-campeonato em 2022.

Os Grizzlies darão início à campanha de 2023 contra o New Orleans Pelicans na noite de quarta-feira (25).

Foto: Reprodução Twitter/Marcus Smart

instagram