NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de junho de 2023 - 11h06

‘Mãozinha’, ala-pivô do Corinthians, disputará Summer League da NBA

Aos 22 anos, 'Mãozinha' jogará Summer League da NBA pelo Detroit Pistons

Mãozinha jogará Summer League da NBA pelos PistonsDe acordo com informações de Rodrigo Lazarini, da TNT Sports Brasil e do Live Basketball Brasil, nesta terça-feira (13), João Marcello Pereira, mais conhecido como “Mãozinha”, ala-pivô do Corinthians Basquete, irá disputar a NBA Summer League 2023 pelo Detroit Pistons.

A Summer League da NBA é um torneio que acontece anualmente pouco após o Draft da liga e envolve os jogadores que estão chegando na liga e/ou são de interesse das franquias. O campeonato em si é dividido em três torneios: California Classic Summer League, que acontece entre 3 e 5 de julho; Salt lake City Summer League, entre 3 e 6 de julho; e a mais importante NBA 2K24 Summer League, que acontece em Las Vegas entre 7 e 17 de julho. Os Pistons jogam somente a de Las Vegas, iniciando sua jornada na competição no próprio dia 7 de julho.

Aos 22 anos, “Mãozinha” teve destaque pelo Corinthians na temporada do NBB, terminando com médias de 11,2 pontos e 9,8 rebotes. Com as boas atuações, o jovem concorreu aos prêmios de Jogador de Maior Evolução e Melhor Pivô do NBB 15 na noite desta terça-feira (13), porém, não conseguiu faturar nenhum dos dois.

Com a média de 9,8 rebotes, “Mãozinha” conquistou o prêmio de maior reboteiro da edição pela segunda vez consecutiva, já que na temporada 2021/2022, atuando pelo Fortaleza Basquete Cearense, o ala-pivô também havia liderado a liga em rebotes. Ainda pelo Fortaleza, o jovem também faturou o prêmio de Destaque Jovem do NBB em 2022.

Com as boa atuações pelo Fortaleza em 2022, o ala-pivô teve a oportunidade de ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, que disputou o torneio Globl Jam, no Canadá, em julho daquele ano. Na competição, o Brasil foi treinado por Tiago Splitter e enfrentou Estados Unidos, Canadá e Itália, terminando como campeão ao bater os EUA na final por 77 a 73.

Além de Mãozinha, Márcio, ala-pivô do Sesi Franca, e Daniel Onwenu, ala do Corinthians, também devem figurar na Summer League, já que têm seus nomes inscritos no Draft 2023 da NBA.

(Foto: Reprodução Twitter / Mãozinha)

instagram