NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
31 de março de 2024 - 00h03

Malik Monk tem lesão no joelho diagnosticada e deve ficar afastado de 4 a 6 semanas

Candidato ao prêmio de Sixth Man of the Year sofreu a lesão durante jogo contra os Mavericks e pode ter encerrado sua participação na temporada

Malik Monk - Sacramento Kings @ Minnesota TimberwolvesO Sacramento Kings anunciou neste sábado (30) que o ala-armador Malik Monk está com uma lesão no joelho, e deverá ficar afastado das quadras por um período de quatro a seis semanas. O candidato ao prêmio de Sixth Man of the Year sofreu a lesão durante a derrota por 107 a 103 para o Dallas Mavericks nesta sexta-feira (29), e pode resultar em encerrar sua temporada de forma antecipada.

A lesão aconteceu quando o camisa 0 sofreu contato em uma infiltração de Luka Doncic no garrafão restando pouco menos de quatro minutos e meio no relógio depois de cerca de um minuto e meio de entrar em quadra, indo para os vestiários logo em seguida e não retornando para a quadra.

A lesão do candidato ao prêmio de Sixth Man of the Year pode resultar em um possível fim de temporada antecipado para o ala-armador, que tem previsão de retorno para o final de abril e meio de maio, quando estarão acontecendo os playoffs da liga. Em oitavo colocado na Conferência Oeste com 57,5% de aproveitamento (42-31), os Kings ficam sem o principal reserva da liga neste ano, tendo médias de 15,4 pontos, 2,9 rebotes e 5,1 assistências, em 26 minutos disputados, em 72 partidas, sendo todas vindas do banco de reservas.

Monk está na NBA desde que foi selecionado pelo Charlotte Hornets na 11ª escolha do Draft de 2017, e disputa seu segundo e último ano de contrato pelos Kings depois de assinar um vínculo de duas temporadas por US$ 19 milhões em julho de 2022. Na sua carreira, o ala-armador já defendeu, além de Hornets e Kings, o Los Angeles Lakers, tendo médias de 11,6 pontos, 2,5 rebotes e 2,8 assistências em 21,6 minutos disputados em 458 partidas.

Foto: Reprodução Twitter/Sacramento Kings

instagram