Ala-armador torceu o tornozelo direito durante a vitória sobre o Phoenix Suns, no domingo (10)
Lutando por um lugar entre os melhores times da Conferência Oeste, o Sacramento Kings recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira (12). Isso porque Malik Monk teve uma lesão no tornozelo direito detectada, e vai ficar fora por duas semanas. O jogador se machucou durante o duelo contra o Phoenix Suns, neste domingo (10).
De acordo com a atualização fornecida pela equipe, a contusão do ala-armador foi classificada como moderada. Ele deixou a quadra depois de torcer o tornozelo ao pisar no pé do pivô Mason Plumlee, enquanto tentava contestar um arremesso de Grayson Allen na zona morta.
Segundo colocado na votação para o prêmio de sexto homem durante a última temporada, Malik Monk seguia cumprindo papel importante no banco de Sacramento. Em dez jogos disputados, todos como reserva, acumulou médias de 12,6 pontos, três rebotes e 2,8 assistências.
Ao passo em que lamenta a lesão de uma de suas principais armas ofensivas, os Kings têm ainda mais dois nomes no departamento médico. São eles o armador Devin Carter e o pivô Orlando Robinson, que seguem em recuperação.
Até o momento, a equipe californiana soma seis vitórias e cinco derrotas. A partir de quinta-feira (14), começa uma sequência de jogos em casa, contra Suns, Minnesota Timberwolves e Utah Jazz, respectivamente.