NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de setembro de 2023 - 18h09

Malcolm Brogdon ficou ‘zangado’ com os Celtics após troca não ser concretizada, diz jornalista

Armador seria trocado para o Los Angeles Clippers na negociação que levou Kristaps Porzings ao Celtics

Brogdon tem lesão no braço direito.A tentativa fracassada do Boston Celtics de incluir Malcolm Brogdon na troca por Kristaps Porzingis pode ter desdobramentos negativos na próxima temporada do jogador e da equipe.

Os Celtics tinham um acordo no final de junho que teria enviado Brogdon para o Los Angeles Clippers, Marcus Morris para o Washington Wizards e Kristaps Porzingis para Boston. No entanto, a troca foi cancelada supostamente devido a preocupações que os Clippers levantaram sobre a lesão no braço direito de Brogdon, o que levou Boston a fechar um acordo diferente de três equipes para Porzingis, que enviou o armador titular Marcus Smart para o Memphis Grizzlies.

Segundo o jornalista Gary Washburn, do The Boston Globe, neste sábado (16), o armador não gostou da situação após a troca melar.

“Malcolm é quem me preocupa, porque não ouvimos nada e ele está zangado com a equipe”, disse Washburn no podcast Celtics Beat, da CLNS Media. “Portanto, não creio que a comunicação entre os dois lados tenha sido frutífera.”

Washburn esclareceu que esses eram os sentimentos de Brogdon em meados de junho, e ele não sabe se os Celtics conseguiram apaziguar a situação desde então, mas havia claramente ressentimentos na época, segundo o jornalista.

“Havia um problema. Ele não estava feliz”, disse Washburn. “Agora, ele não estava feliz em julho. Ele está com o mesmo nível de infelicidade em setembro?”, questionou o repórter.

Desde então, Boston pisou no freio e vem controlando os danos, supostamente encerrando as especulações de trocas envolvendo Brogdon e dizendo aos adversários que ele é “um membro valioso de sua equipe”. O técnico Joe Mazzulla também falou no final de julho sobre um “processo de cura” entre o guard e a franquia após a negociação fracassada, acrescentando que o time teve várias conversas com o veterano de 30 anos.

Caso Brogdon de fato permaneça em Boston, ele terá ainda mais responsabilidades na armação da equipe ao lado de Derrick White, na tentativa de suprir a ausência de Smart no time. Em 2022-23, o armador anotou 14,9 pontos por jogo e distribuiu 3,7 assistências em 26 minutos de média em quadra, o que lhe rendeu o prêmio de Melhor Sexto Homem da NBA.

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)

instagram