Veterano se mostra confortável com a responsabilidade de liderar a segunda unidade de Portland, dando mais minutos para Scoot Henderson
Muito se falava sobre a possibilidade de Brogdon nem chegar a vestir a camisa dos Blazers. Porém, ao que tudo indica, ele e a equipe estão confortáveis com a situação de sair do banco, de acordo com Sean Highkin, do Rose Garden Report, nesta quinta-feira (19).
Ainda não se sabe sobre o futuro do jogador. O que mais se fala é que antes do trade deadline ele estará em outra equipe. Porém, de momento, o novo camisa 92 seguirá em Portland e vai ajudar na evolução de Scoot Henderson, que dá seus primeiros passos na NBA.
Ele obteve bons números no último ano. Foram 14,9 pontos por jogo, 3,7 assistências e um aproveitamento de 44,4% da linha de três pontos. Caso mantenha o mesmo desempenho, pode ajudar tanto os Blazers como uma nova equipe caso seja envolvido em uma negociação.
Apesar da nova função, isso é algo que o jogador já está acostumado e desempenha bem. Na última temporada, ele foi o sexto homem do ano jogando pelos Celtics. Em Boston, ele era responsável por pontuar e trazer energia do banco. Já com os Blazers, além dessa mesma função, a franquia espera que o veterano possa ajudar com sua experiência os jovens jogadores, como Scoot Henderson, Shaedon Sharpe e Anfernee Simons.
(Foto: Reprodução Twitter / Portland Trail Blazers)