NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de novembro de 2023 - 19h11

Magic domina segundo tempo e vence Celtics pelo Torneio In-Season

Mo Wagner e Banchero combinam para 50 pontos, Magic domina defensivamente e bate Celtics

Paolo Banchero - Boston Celtics @ Orlando MagicO Orlando Magic recebeu o Boston Celtics nesta sexta-feira (24), no Amway Center, precisando vencer para manter a esperança de conseguir se classificar no Torneio In-Season. O desafio era difícil contra o líder do Leste, mas com um segundo tempo dominante defensivamente, a franquia da Flórida levou a melhor e venceu por 113 a 96.

O Magic acumulou sua sexta vitória seguida na temporada regular e se isolou na segunda posição do Oeste. No Torneio In-Season, o time chegou à primeira colocação do Grupo C, com três vitórias em quatro jogos, mas pode, eventualmente, ser ultrapassado por Celtics e/ou Brooklyn Nets. Os Celtics seguem na liderança da conferência e tem sete vitórias nos últimos dez jogos. No In-Season tem uma última partida contra o Chicago Bulls e pode reassumir a liderança do grupo.

Moritz Wagner foi o cestinha da partida ao anotar 27 pontos em 24 minutos, saindo do banco. Paolo Banchero também teve atuação destacada, contribuindo com 23 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Franz Wagner registrou 17 pontos, sete rebotes e seis assistências, e Cole Anthony, do banco, foi a 16 pontos.

Pelo lado dos Celtics, que acertaram somente 7/29 bolas de três, Jayson Tatum foi o maior pontuador, com 26 pontos. Jaylen Brown teve 18 pontos e Derrick White anotou 16.

As duas equipes jogam agora no domingo (26). Enquanto o Magic recebe o Charlotte Hornets, os Celtics abrem o TD Garden para o Atlanta Hawks.

O jogo

No confronto entre os dois primeiro do Leste, os Celtics, nas temporadas mais recentes mais acostumados em frequentar a parte de cima da tabela, iniciaram extremamente dominantes sobre o Magic, mesmo com a ausência de Jrue Holiday, fora com lesão no tornozelo. A partida teve os primeiros sete minutos equilibrados (14 a 11 para os Celtics), mas os visitantes emplacaram uma sequência de 16 a 8 para fechar o primeiro período e venceram a parcial por 30 a 19.

Com grande e surpreendente participação de Mo Wagner no segundo quarto, o Magic conseguiu empatar em 40 a 5:08 para o fim da parcial, após lance livre certeiro do pivô alemão que, àquela altura, já registrava 12 pontos. O jogo seguiu em uma posse até o último minuto do primeiro tempo, quando Boston emplacou uma série de 8 a 1 e foi para o intervalo com 56 a 48 no placar. Com 14 pontos, Brown liderava a partida em pontuação.

Em casa e com a forte defesa, grande responsável pela atual boa campanha, mais encaixada, o time emplacou uma sequência avassaladora a partir da primeira metade do terceiro quarto e virou o jogo. Orlando fez 17 a 0 entre 9:41 e 5:31 para o fim do terceiro quarto e saiu de um 50 62 para 67 a 62. A partida ficou entre uma e duas posses até o fim da parcial, mas Orlando conseguiu manter-se à frente no placar na entrada para os últimos 12 minutos (77 a 74). Durante o quarto, Porzingis saiu com dores na panturrilha e não voltou mais.

Sem Holiday e sem Porzingis, os Celtics foram controlados pela defesa de Orlando e o máximo que se aproximaram foi ainda no primeiro minuto, com cinco pontos de diferença (79 a 74). O Magic rapidamente abriu 13 pontos de frente e a vantagem não caiu para menos de oito pontos até o fim da partida.

(Foto: Reprodução Twitter / Orlando Magic)

instagram