NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de janeiro de 2024 - 11h01

Magic anuncia aposentadoria da camisa 32 de Shaquille O’Neal

Cerimônia no dia 13 de fevereiro para Shaquille O'Neal marcará primeira camisa aposentada da história do Magic

Shaquille O'Neal - Orlando MagicO Orlando Magic anunciou nesta quinta-feira (4) que aposentará a camisa 32 do ex-pivô Shaquille O’Neal em uma cerimônia do dia 13 de fevereiro. Shaq será o primeiro jogador da história da franquia a ter sua camisa aposentada.

Fundado em 1989, o Magic selecionou O’Neal com a primeira escolha geral do Draft de 1992. Com impacto imediato, o pivô venceu o prêmio de Melhor Calouro do Ano e foi All-Star em todas as suas quatro temporadas pela franquia. Shaq levou Orlando até as finais da NBA em 1995, antes de se transferir para o Los Angeles Lakers em 1996.

Em nota, o CEO do Magic, Alex Martins, falou sobre o impacto de O’Neal no início da trajetória da franquia. “Quando alguém pergunta quem foi o primeiro jogador a, oficialmente, colocar o Orlando Magic no mapa, a resposta é simples – Shaquille O’Neal. Ele elevou esta franquia a novas alturas, dentro e fora da quadra, e seu legado ainda é sentido dentro de nossa organização hoje. Em nome da família DeVos, estamos emocionados de honrar Shaquille ao levantar o número 32 no Kia Center, onde ele ficará para sempre”, disse o executivo.

O anúncio público foi feito durante o programa NBA Tip-Off, da TNT norte-americana, em que Shaq trabalha como comentarista. Por vídeo, falaram Martins e Lucille O’Neal, mãe do ex-jogador, antes de Shaq ter a palavra. “Foram quatro grandes anos lá. Só queria ir lá e fazer meu nome. Gostaria de agradecer a cidade de Orlando e a organização Orlando Magic. Agradeço muito vocês”, disse o ex-pivô.

Orlando será a terceira franquia a aposentar uma camisa de Shaq. Antes, o comentarista teve a honra de ver sua camisa 34 dos Lakers subir em abril de 2013 e sua 32 do Miami Heat em dezembro de 2016. Com as duas franquias, ele venceu seus quatro títulos da liga, sendo três pelos Lakers e um pelo Heat.

A cerimônia do dia 13 de fevereiro será em um jogo no Kia Center contra o Oklahoma City Thunder, que terá transmissão nos Estados Unidos pela TNT.

(Foto: Reprodução Twitter / Orlando Magic)

instagram