NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de abril de 2024 - 10h04

Luka Doncic brilha de novo e Mavericks vencem Rockets

Doncic anota 47 pontos e leva Mavericks à sétima vitória seguida, dando fim à sequência de 11 consecutivas dos Rockets

Luka Doncic - Dallas MavericksQuando Luka Doncic, durante o aquecimento, acerta um arremesso jogando a bola no telão do ginásio, já se pode esperar que ele só não vai fazer chover na hora do jogo. No caso, neste domingo (31), o armador do Dallas Mavericks até isso fez acontecer na vitória por 125 a 107 sobre o Houston Rockets, fora de casa, quando acertou 9/16 bolas de três, igualando sua maior marca da carreira.

O domínio de Luka foi incrível e desde o início para encaminhar a sétima vitória seguida dos Mavericks. O esloveno terminou o primeiro quarto com 22 pontos e já tinha 32 no intervalo. No fim, foram 47 pontos em 18/30 arremessos de quadra, além de 12 rebotes e sete assistências.

Kyrie Irving teve 24 pontos e 4/9 nas bolas de três, enquanto Dante Exum saiu do banco para garantir 13 pontos e 3/3 bolas de três para um time de Dallas que acertou 24/47 (51,1%) arremessos do perímetro e não sofreu no jogo antes de dar fim à série de 11 vitórias seguidas dos Rockets.

Por Houston, Jabari Smith Jr. foi o cestinha com 28 pontos, além de sete rebotes, e Aaron Holiday saiu do banco para registrar 16 pontos. Destaques dos Rockets na corrida positiva da equipe nas últimas rodadas, Jalen Green e Fred VanVleet estiveram menos inspirados, combinando para 22 pontos em 8/19 arremessos de quadra.

Com o triunfo, Dallas igualou a campanha do New Orleans Pelicans e assumiu a quinta posição do Oeste, dois jogos atrás do Los Angeles Clippers. A equipe agora enfrenta o Golden State Warriors, fora de casa, nesta terça-feira (2). Em 11º da mesma conferência, os Rockets agora ficaram dois jogos atrás dos Warriors e visitam o Minnesota Timberwolves na mesma terça-feira (2).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Playoffs (@theplayoffsbr)

O jogo

Em casa e com uma sequência de vitórias de respeito nas costas, Houston começou à frente e abriu 10 a 5 no placar no início do primeiro quarto, mas basicamente foi só… Doncic estava endiabrado já na primeira parcial e liderou uma sequência de 25 a 7 dos visitantes para colocar 30 a 17 no placar ainda dentro dos primeiros 12 minutos de jogo. Os times ainda trocaram algumas cestas antes do placar terminar em 36 a 24.

A partida equilibrou-se no segundo quarto, com Dallas deixando a diferença por volta dos dez pontos durante a maior parte da parcial. Green enterrou para deixar o marcador em 47 a 37 para Dallas a 5:43, mas já com Luka de volta, os visitantes tiveram outra corrida produtiva no ataque, agora de 19 a 8, para fechar o primeiro tempo em 66 a 45.

O placar estava controlado. Dallas chegou a abrir 29 pontos de frente (82 a 53) no terceiro quarto, mas teve que se contentar com uma vantagem de 18 (91 a 73) na ida para os últimos 12 minutos. No terceiro quarto, o grande destaque foi para o mais inacreditável arremesso de Doncic no jogo no estouro do cronômetro da posse: uma bandeja da linha dos três? um lob desesperado? Difícil classificar, como podem ver abaixo:

Os Mavericks conseguiram aumentar a vantagem no placar novamente no início do último período e não voltaram a tomar sustos com alguma reação dos donos da casa.

(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Mavericks)

instagram