NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de dezembro de 2023 - 11h12

Luka Doncic anota 50 pontos em vitória dos Mavericks sobre os Suns no Natal

Doncic registra somente quarto jogo de 50 pontos da história da rodada de Natal e lidera Mavericks em vitória sobre os Suns

Luka Doncic - Dallas Mavericks @ Phoenix SunsO Phoenix Suns recebeu o Dallas Mavericks no Footprint Center, nesta segunda-feira (25), e fez de tudo para parar o armador Luka Doncic, mas não teve sucesso algum. Desmantelando qualquer plano defensivo dos donos da casa, Luka registrou 50 pontos e distribuiu 15 assistências, levando os Mavericks a uma vitória por 128 a 114.

A performance de Doncic foi somente o quarto jogo de 50 pontos da história da rodada de Natal. O armador chegou à marca em incríveis 15/25 arremessos de quadra, sendo 8/16 nas bolas de três, e perfeitos 12/12 lances livres, além de acumular seis rebotes, quatro roubos e três tocos em uma noite completa. Para arrematar o dia de Natal, Doncic chegou à marca de 10.000 pontos na carreira na NBA, em 358 jogos.

Para ajudar o companheiro, Derrick Jones Jr. anotou 23 pontos, o calouro Dereck Lively conseguiu um double-double de 20 pontos e dez rebotes e Tim Hardaway Jr. foi a 18 pontos e sete rebotes. Kyrie Irving desfalcou os Mavs pela nona partida em sequência.

Pelos Suns, nada deu muito certo com Dallas conseguindo limitar os jogos de Devin Booker e Kevin Durant. Booker teve 20 pontos e dez assistências em 6/14 arremessos de quadra, enquanto KD foi a 16 pontos, oito rebotes e sete assistências em somente 4/11 arremessos de quadra. Os destaques ficaram por conta dos 32 pontos de Grayson Allen e do double-double de 23 pontos e 19 rebotes de Chimezie Metu, saindo do banco.

Em quinto no Oeste, Dallas emplacou a segunda vitória seguida, depois de três derrotas em sequência, e agora enfrenta o Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira (27). Os Suns perderam sete das últimas dez partidas e despencaram para o 11º lugar. No mesmo dia, a equipe visita o Houston Rockets.

O jogo

O ataque de Dallas e o jogo em si orbitou em Luka Doncic. O armador começou envolvendo Lively, que voltou após quatro jogos, e depois pegou as rédeas do ataque para anotar 17 pontos apenas no primeiro quarto. Do outro lado, a defesa deu conta de limitar a dupla Durant-Booker a sete pontos e 3/8 arremessos de quadra e Dallas já colocava 12 pontos de frente ao final do primeiro período: 36 a 24.

Durant e Booker tinham dificuldades para pontuar do lado dos Suns, mas no segundo quarto conseguiram achar melhor os companheiros para equilibrarem o jogo. Por Dallas, Doncic seguiu dominante no segundo período e foi para o intervalo com 24 pontos e oito assistências. Pelos Suns, que venceram o segundo quarto por 30 a 28, Metu já tinha um double-double de 13 e dez rebotes. No intervalo, 64 a 54 para os Mavs.

A melhor movimentação de bola dos Suns do fim do primeiro seguiu no terceiro quarto e a equipe conseguiu cortar a diferença para quatro pontos (75 a 71) logo nos primeiros cinco minutos. O jogo seguiu parelho e com Dallas à frente até Allen conectar uma bola de três a 3:38 para o fim da parcial e dar a liderança aos Suns (82 a 84). Os donos da casa conseguiram se manter à frente do placar e foram para os últimos 12 minutos vencendo por 92 a 91. No fim da parcial, Grant Williams e Booker receberam faltas técnicas por um princípio de confusão natalina.

Os Suns conseguiram se segurar na liderança somente no início do último quarto, com a sequência de erros de arremessos retornando à rotina da equipe. Dallas conseguiu uma corrida de 17 a 4 no meio da parcial, deixando o placar em 115 a 106 a 4:44 par ao fim. Os Suns ainda cortaram para cinco (115 a 110) logo na sequência, mas foi o mais próximo que chegaram até o estouro do cronômetro.

(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Mavericks)

instagram