Armador esloveno teve atuação de gala contra franquia de Los Angeles
O Dallas Mavericks venceu o Los Angeles Lakers nesta terça-feira (12) pelo placar de 127 a 125 com direito a uma ótima atuação de Luka Doncic. No entanto, depois do jogo, o armador deixou claro que não sabia como tinha conseguido entrar em quadra. Além disso, também afirmou que todo o seu corpo estava doendo.
O esloveno apareceu no relatório de lesões dos Mavericks antes da partida contra os Lakers, constando como “questionável” para a partida, com uma contusão na região lombar. Contudo, o jogador não só atuou, como também teve uma excelente aparição, acumulando 33 pontos, seis rebotes e 17 assistências.
“Não sei como joguei. Dormi muito pouco hoje. Tudo dói. Estou ficando velho, cara, mas conseguimos duas vitórias consecutivas, o que é incrível, principalmente contra um time como o dos Lakers. Então, estou muito orgulhoso desses caras”, comentou o armador.
Antes de jogar contra a franquia de Los Angeles, Luka Doncic já havia tido um ótimo desempenho contra o Memphis Grizzlies na noite de segunda-feira (11). O atleta anotou 35 pontos, pegou oito rebotes e deu seis assistências em 44 minutos.
Na atual temporada, a estrela dos Mavericks perdeu apenas um duelo, quando se tornou pai pela primeira vez. Inclusive, após a ocasião, ele apresentou uma sequência fenomenal de cinco jogos com médias de 35,2 pontos, 9,2 rebotes e 12,4 assistências. Isso fez com que a franquia de Dallas garantisse quatro vitórias, subindo para o terceiro lugar na Conferência Oeste com um desempenho de 15-8.
Por fim, vale observar que as lesões estão assombrando os Mavericks, com a equipe perdendo vários jogadores nas últimas semanas. Kyrie Irving perdeu as duas últimas partidas devido a uma contusão no calcanhar direito. Já os reservas Maxi Kleber (lesão no dedo do pé) e Josh Green (lesão no cotovelo) estão de fora há um longo tempo. Isso se soma ao fato de Derrick Jones Jr. ter se machucado em Memphis e Seth Curry não ter jogado o segundo tempo contra os Lakers por causa de dores no tornozelo esquerdo.
(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Mavericks)