NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de abril de 2023 - 01h04

Los Angeles Clippers derrota Portland Trail Blazers e aumenta chance de escapar do play-in

Franquia da Califórnia se assegura no mínimo na sétima posição da Conferência Oeste com uma vitória a mais do que o Los Angeles Lakers, sétimo colocado do oeste norte-americano

Los Angeles Clippers derrota Portland Trail Blazers e aumenta chance de escapar do play-inO Los Angeles Clippers derrotou o Portland Trail Blazers neste sábado (8) pelo placar de 136 a 125 na Crypto.com Arena, em Los Angeles. A franquia da Califórnia aumenta a suas chances de escapar do play-in, se assegurando no mínimo na sétima posição da Conferência Oeste e estando com uma vitória a mais do que o sétimo colocado do oeste e primeiro time na fase preliminar aos playoffs, Los Angeles Lakers.

O destaque da partida foi o ala Kawhi Leonard, que foi responsável por 27 pontos, oito rebotes e quatro assistências em pouco menos de 29 minutos que esteve presente em quadra. Norman Powell contribuiu com 23 pontos e cinco assistências, e viu Russell Westbrook encerrar a noite com 20 pontos, seis rebotes e seis assistências. Pelos Blazers, Kevin Knox anotou sua maior pontuação na temporada com 30 pontos e 11 rebotes, e recebeu a ajuda de Shaedon Sharpe (26 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola) e de Trendon Watford (24 pontos).

Os jogadores de Tyronn Lue foram melhores no aproveitamento de lances livres (86,7% contra 73,9%), nos rebotes ofensivos (13 contra sete) e defensivos (38 contra 27) e nos tocos (cinco contra quatro). Os comandados por Chauncey Billups saíram na frente no aproveitamento de arremessos (52,8% contra 52,7%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (43,8% contra 34,3%), nas assistências (32 contra 30), nos roubos de bola (oito contra sete), nos turnovers (dez contra 12) e nos pontos anotados em turnovers (16 contra nove).

O JOGO

O primeiro quarto mostrou um certo equilíbrio entre as equipes, tendo dois empates e três trocas de liderança, sendo duas para o time visitante. Os Clippers conseguiram abrir uma liderança máxima de cinco pontos nos primeiros minutos de jogo pouco antes de sofrer a virada do placar com Watford convertendo dois lances livres depois da falta de Eric Gordon. Uma bandeja de Westbrook recolocou o time de Los Angeles na frente, mas uma bola tripla de Sharpe empatou o marcador. Poucos segundos depois, Watford converteu uma bandeja para reassumir a liderança, e o time de Portland chegou a ficar perto de abrir dez pontos de vantagem na reta final do período. Powell arriscou o lance final para ampliar a vantagem, mas não converteu o arremesso de média distância, encerrando os primeiros 12 minutos da partida perdendo por 33 a 26.

No segundo quarto, os Blazers buscavam manter a vantagem a qualquer custo, mas viram os Clippers chegarem perto de uma possível virada, com sete minutos e meio a serem jogados, depois de Powell receber passe de Mason Plumlee e converter um floater de curta distância. Mas a igualdade no marcador não incomodou os visitantes, que voltaram a ficar com a vantagem do marcador logo em seguida com uma bola tripla de Watford depois da assistência de Skylar Mays. Com dois minutos e meio a serem jogados, Jabari Walker deu passe para Shaquille Harrison acertar um arremesso de três pontos, abrindo dez pontos de vantagem, sendo a maior diferença na partida do time visitante. Os mandantes tentaram abaixar a diferença nos segundos finais, mas os erros de Kawhi e de Robert Covington decretaram o final do primeiro tempo com a vitória parcial da franquia de Portland por 70 a 64 (38 a 37 para os Clippers no quarto).

Na volta para a quadra, os Clippers se recuperara rapidamente e, em pouco mais de um minuto, retomava a liderança com uma bandeja de Westbrook após o erro de Gordon do perímetro. Knox conseguiu recolocar os Blazers na frente com dois lances livres depois da falta marcada por Ivica Zubac, mas a assistência do camisa 0 para a bandeja de Kawhi fez com que a equipe da casa voltasse a liderar a partida. A diferença a favor do time da casa foi aumentando com o decorrer do tempo, e chegou aos 10 pontos depois do Mr. Triple Double acertar um arremesso de três pontos com quatro minutos no relógio. Um minuto depois, o camisa 2 convertia um arremesso do perímetro para atingir a pontuação centenária, e viu Bones Hyland errar o lance final do período para encerrar o terceiro período vencendo por 109 a 96 (42 a 26 no quarto).

Nos 12 minutos finais da partida, os Clippers estavam dispostos a manter a diferença alta, e atingiram a maior vantagem na partida com três minutos jogados, quando Powell converteu dois lances livres após sofrer a falta de Justin Minaya. Um minuto depois, foi a vez do time visitante chegar aos 100 pontos no jogo com Mays dando passe para a ponte aérea com Sharpe, iniciando uma possível retomada de controle dos Blazers na partida para tentar sair com a vitória, mesmo estando, matematicamente, sem chances de avançar para a pós-temporada. A diferença foi abaixando a cada segundo que se passava no cronômetro, mas nem a bandeja de Harrison com 12 segundos no relógio foi capaz de evitar a vitória do time da Califórnia na partida por 136 a 125 mesmo perdendo o quarto por 29 a 27.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Los Angeles Clippers conquista o seu 43º triunfo na temporada 2022-23 da NBA, e sobe para a quinta posição da Conferência Oeste com 53,1% de aproveitamento (43-38), garantindo uma sétima posição, primeira na zona de classificação ao play-in, como colocação mínima para a pós-temporada. O Portland Trail Blazers sofre a sua 48ª derrota no campeonato, e se mantém na 13ª posição do oeste norte-americano com 40,7% de aproveitamento (33-48).

As duas equipes retornam às quadras neste domingo (9), às 16h30, para encerrar a temporada regular. Enquanto os Clippers encaram o Phoenix Suns (45-36), no Footprint Center, em Phoenix, os Blazers receberão o Golden State Warriors (43-38) no Moda Center, em Portland.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram