NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de maio de 2024 - 16h05

Lonzo Ball deve efetivar sua player option e permanecer nos Bulls, diz jornalista

Armador da franquia de Chicago perdeu as últimas temporadas devido a problemas no joelho esquerdo

Lonzo Ball - Chicago BullsNeste sábado (4), Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN norte americana, informou que Lonzo Ball deve efetivar sua player option de US$ 21,4 milhões, permanecendo assim no Chicago Bulls por mais uma temporada.

Ball perdeu as últimas duas temporadas e meia por causa de uma sequência de lesões no joelho esquerdo. Assim, inicialmente, em janeiro de 2022, ele passou por uma cirurgia para reparar o menisco e o tempo de recuperação seria entre seis a oito semanas. No entanto, ele acabou ficando fora pelo restante daquela temporada após sentir dores com “atividades físicas de alto nível”.

Em setembro de 2022, o armador se submeteu a um desbridamento artroscópico. Contudo, de acordo com Jamal Collier, repórter da ESPN norte americana, o jogador continuou sentindo dor e desconforto sempre que tentava aumentar o nível de atividade no basquete.

Sem melhoras, em fevereiro de 2023, os Bulls anunciaram que Lonzo Ball não retornaria para a temporada 2022-23. Por fim, um mês depois, rumores indicavam que o atleta precisaria de uma terceira cirurgia no joelho esquerdo. Então, houve um novo procedimento, que se tratava de um transplante de cartilagem, custando toda a campanha 2023-24.

De qualquer forma, é mais do que claro que a franquia de Chicago sente falta de Ball em quadra, por mais que tenha nomes como DeMar DeRozan, Zach LaVine e Nikola Vučević. Para se ter ideia, na última vez que o armador entrou em quadra, em 14 de janeiro de 2022, os Bulls eram o primeiro colocado da Conferência Leste com uma campanha de 27-13. Além disso, Ball apresentava médias de 13 pontos, 5,4 rebotes, 5,1 assistências e 1,8 roubada de bola.

Após isso, a equipe encontrou dificuldades para jogar em alto nível. No entanto, agora existem esperanças de que o armador possa retornar em 2024-25. Inclusive, o técnico dos Bulls, Billy Donovan, comentou a situação em março.

“Algumas das sessões de treino têm sido realmente positivas e ele progrediu. Ele respondeu bem. Algumas das coisas que os médicos me mostraram é que ele parece bem ao se mover. Estou realmente feliz pelo seu progresso. Ele trabalhou duro para se colocar nesta posição. E espero que ele possa continuar a progredir”, falou Donovan.

Por fim, não é surpreendente que Lonzo Ball tenha optado pela sua player option, dado todo o seu período fora das quadras. Assim, seria quase impossível que ele conseguisse outro contrato no valor de US$ 21,4 milhões.

(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bulls)

instagram