NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de janeiro de 2024 - 11h01

Liderados por Curry, Warriors vencem Magic e encerram sequência de derrotas

Astro foi o cestinha da noite com 36 pontos e comandou triunfo de Golden State após três derrotas consecutivas

O Golden State Warriors começou 2024 com o pé direito. Nesta terça-feira (2), a franquia da Califórnia recebeu o Orlando Magic para a primeira partida no Chase Center no ano e, com direito a atuação decisiva de Stephen Curry, conquistou a vitória por 121 a 115.

Curry foi o principal nome dos Warriors na noite, sendo o cestinha do jogo ao anotar 36 pontos, seis assistências e quatro roubos de bola. O jogador teve participação decisiva em todos os períodos e apresentou o maior plus minus da partida (12).

Além do astro, Golden State contou com ótima partida de seus titulares para sair com o triunfo. Jonathan Kuminga foi o principal deles ao registrar 19 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Ainda, Klay Thompson foi bem e anotou 15 pontos com aproveitamento de 3/8 nos chutes do perímetro.

Apesar de registrar eficiência de 8/20 em quadra, Paolo Banchero foi o maior pontuador do Magic com 27 pontos e 12 rebotes. Ao seu lado, Franz Wagner foi mais consistente (10/19 FG) e fechou o jogo com 25 pontos, seis rebotes e dois roubos de bola. Ainda entre os titulares, Jalen Suggs também sofreu para acertar seus chutes (3/14) e teve participação tímida na derrota, registrando dez pontos.

A vitória de Golden State dá fim a uma sequência de três resultados negativos da equipe. Tendo o mando dos seus próximos cinco jogos, a franquia ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste e enfrenta o Denver Nuggets na madrugada da próxima sexta-feira (5).

Enquanto isso, o Magic, que vem de duas derrotas consecutivas, finaliza uma sequência de três confrontos contra equipes da Divisão do Pacífico ao enfrentar o Sacramento Kings na madrugada desta quinta-feira (4).

(Foto: Divulgação Site Oficial / Golden State Warriors)

O JOGO

O Magic foi quem começou o confronto com maior intensidade. Nos primeiros três minutos de jogo, os visitantes conquistaram corrida de 11 a 2 e abriram uma boa vantagem para os minutos iniciais. No entanto, Stephen Curry e Andrew Wiggins, ambos com sete pontos no período, comandaram reação de Golden State que resultou em uma vitória parcial de sua equipe por 30 a 28.

Ainda que o aproveitamento em quadra estivesse favorável (52,6%) e Curry continuasse quente na partida (12 pontos no quarto), os Warriors sofreram para conquistar os rebotes ao longo da segunda etapa, perdendo por 15 a 8 no quesito e cedendo sete rebotes ofensivos para Orlando. A equipe visitante aproveitou a diferença no garrafão para vencer a parcial do quarto por curta vantagem de dois pontos (27 a 25), empatando o jogo em 55 a 55 no intervalo.

O jogo seguiu equilibrado durante a primeira metade do terceiro quarto, mas os mandantes seguravam uma curta vantagem de um ponto (75 a 74). Com três minutos para o fim, Golden State encaixou sequência de sete pontos sem resposta, abrindo oito de diferença no placar (82 a 74). A distância seria mantida até o fim da etapa, que acabaria em 87 a 81 para os Warriors.

Aproveitando a ausência em quadra de parte dos titulares da equipe adversária, o Magic reequilibrou a partida no começo do último período, chegando a virar o confronto para 93 a 92 após quatro minutos jogados. No entanto, as luzes da noite apontavam para Stephen Curry, que estava jogando muito e contribuiu com dez pontos após seu retorno ao jogo, recolocando uma larga diferença no marcador, deixando o placar em 112 a 103 com um minuto restante. A partir daí, Orlando não voltou a reagir e o jogo se encerrou com vitória de Golden State.

instagram