Segundo notícias, o astro tem atuado regularmente nos bastidores vendo o funcionamento e logística financeira para ter um time em Vegas
O interesse de LeBron James em ser sócio de um time da NBA em Las Vegas permanece extremamente alto.
Em participação no programa NBA Countdown, neste sábado (9), o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, disse que o astro do Los Angeles Lakers está “trabalhando” e “determinado para estar na linha de frente” do grupo de donos que inevitavelmente levará uma franquia da liga para Las Vegas.
“LeBron James não está apenas falando em ser sócio de um time em Vegas”, Woj disse. “Ele tem sido ativo nos bastidores e tem reuniões regulares com conselheiros, planejando como a organização será, como funciona e vendo a parte financeira também, obviamente”.
Após a vitória dos Lakers contra o Indiana Pacers para conquistarem o Torneio In-Season, James reiterou seu “entusiasmo” em levar uma equipe para Vegas.
“Meu entusiasmo em estar aqui após o fim da minha carreira, trazer um time aqui, não mudou… A NBA será uma grande adição para essa cidade”, declarou.
Las Vegas tem sido um foco de expansão e realocação das ligas americanas nos anos recentes. O Las Vegas Golden Knights (NHL), os Raiders (NFL) e os Aces (WNBA) são exemplos de franquias que se estabeleceram na cidade na última década, com os representantes da WNBA e NHL sendo os campeões mais recentes de suas respectivas ligas.
A NBA tem tido um pé no local há algum tempo. Além de ter recebido as semifinais e a final do Torneiro In-Season, a Summer League acontece anualmente na cidade desde 2004.
Para LeBron, o atleta tem parte do Fenway Sports Group, sócio do Boston Red Sox, Pittsburg Penguins e Liverpool FC. Então, com a experiência e entusiasmo, James certamente terá um passo importante nesta expansão da liga.
Foto: Reprodução Instagram/Los Angeles Lakers