LeBron comenta em postagem de relatório da NBA e diz que o jogos não é resolvido nos últimos dois minutos
A NBA divulgou o relatório dos dois minutos finais do jogo entre Miami Heat e Los Angeles Lakers desta segunda-feira (6) e revelou que não existiram marcações incorretas durante o intervalo. Ainda insatisfeito e alegando que teria sofrido diversas faltas não marcadas na partida, LeBron James foi às redes sociais nesta terça-feira (7) e desabafou sobre a situação.
“O jogo não é vencido ou perdido nos últimos dois minutos! Se vocês conhecessem o jogo, coisas que acontecem ao longo do primeiro, segundo, terceiro e nos primeiros dez minutos do último quarto tem GRANDE impacto nos resultados”, disse LeBron, em resposta no X (antigo Twitter), a um post do NBA Central sobre o assunto.
The game isn’t won or lost in the last 2 mins! If you know the game things happen throughout the 1st, 2nd. 3rd and first 10 mins of 4th that has MAJOR impact on outcomes. https://t.co/ReW6r43Wax
— LeBron James (@KingJames) November 8, 2023
Ainda na terça-feira (7), Dave McMenamin, da ESPN norte-americana, informou que os Lakers entraram em contato com a NBA após a derrota. Os Lakers “compartilharam vários clipes mostrando o que eles acreditam ser claros contatos ilegais dos defensores do Heat contra James, que passaram despercebido pelos árbitros”.
LeBron foi para a linha do lance livre apenas quatro vezes na partida e o técnico Darvin Ham cometeu uma falta técnica no terceiro quarto enquanto discutia com os árbitros.
Após a partida, LeBron disse que as explicações que estava recebendo dos árbitros “não eram consistentes com o que realmente estava acontecendo no local”. Ele citou especificamente uma jogada em que atacou a cesta e levou uma cotovelada do pivô do Heat Thomas Bryant. “Eu pedi uma explicação aos árbitros. Um deles disse que ele estava ereto, com as mãos esticadas no ar. Dois dos árbitros disseram que foram bloqueados e não viram. Em uma das minhas jogadas de transição, eu estava em transição e sofri uma falta e ninguém viu”, disse o ala.
(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)