Ala repreendeu de forma agressiva um garoto que se aproximou para tirar foto após a conquista do ouro olímpico dos EUA
O ala LeBron James foi alvo de críticas depois de viralizar um vídeo nas redes sociais em que ele nega uma foto a um jovem torcedor de forma agressiva. O caso ocorreu no último domingo (11), um após a conquista da medalha de ouro dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris.
Recuperado do triunfo da seleção norte-americana sobre a França por 98 a 87 na decisão olímpica, James se encaminhou para a festa de comemoração do título com sua esposa, Savannah James.
Chegando ao local, um jovem fã se aproximou com seu telefone para pedir uma foto com o astro de 39 anos, mas foi repreendido de forma veemente. ‘’Pare, pare, pare. Não faça isso’’, esbravejou James, em direção ao garoto.
Um dos membros da comitiva do ala retirou o menino do caminho enquanto LeBron entrava no local da festa. Ainda no vídeo, o atleta foi visto dançando em frente ao estabelecimento e cumprimentando as pessoas presentes.
O caso gerou revolta nas redes sociais. ‘’Ele teve um momento para ser o herói da criança e escolheu destruir isso. Que vergonha’’, escreveu um usuário do X (o antigo twitter). Algumas das críticas foram direcionados à supostas opções políticas de James e em sua escolha para ser o porta-bandeira dos EUA na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Por outro lado, parte do público defendeu o jogador ao relatar que seria possível escutar a criança chamar James de ‘’nigga’’ (um termo racista na língua inglesa) em uma outra gravação do ocorrido. Contudo, não é possível dizer com clareza se a palavra foi dita pelo garoto.
Fora as polêmicas, LeBron James terá boas lembranças de seu período em Paris. O jogador foi um dos líderes da seleção norte-americana durante o torneio de basquete masculino, acumulando médias de 14,2 pontos, 8,5 assistências e 6,8 rebotes ao longo do torneio. A medalha de ouro foi a terceira conquistada pela estrela do Los Angeles Lakers em sua carreira.
(Foto: Reprodução X / USA Basketball)