NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de novembro de 2023 - 18h11

LeBron James elogia Dillon Brooks e diz que ele é ‘merecedor’ do contrato com os Rockets

Astro do Los Angeles Lakers deixou de lado qualquer polêmica sobre os comentários de Brooks nos playoffs da temporada passada

Dillon BrooksDillon Brooks ficou marcado na última pós-temporada da NBA quando, atuando pelo Memphis Grizzlies, trocou várias farpas no duelo contra o Los Angeles Lakers, tendo LeBron James como seu principal alvo. Posteriormente, ele acertou um bom contrato com o Houston Rockets, o que, na visão de LeBron, foi merecido.

“Acho que todo jogador que é premiado com um contrato é por uma razão, e ele é digno do contrato que recebe”, disse LeBron, na quarta-feira (8), antes da partida contra o Houston Rockets, quando perguntado se Brooks poderia ter aumentado seu valor de mercado ao se colocar como o adversário do astro dos Lakers.

“Portanto, acho que, no caso dele, ele merecia o contrato que recebeu. Ele se dedicou ao trabalho desde que saiu de Oregon, e foi nisso que Houston encontrou valor e ele está aqui. Portanto, não, acho que não tem nada a ver com isso”, completou.

Brooks assinou um contrato de US$ 80 milhões por quatro anos para se juntar aos Rockets, que também contratou o técnico Ime Udoka e o armador Fred VanVleet para se juntar a um núcleo jovem e talentoso formado por Jalen Green, Jabari Smith Jr. e Alperen Sengun.

Ao ser questionado sobre o duelo entre Rockets e Lakers desta quinta-feira (8), Brooks dessa vez não fez nenhuma declaração ácida. “Estamos prontos para prendê-lo. Ele está arremessando bem a bola. Está jogando bem. Então, estou lá apenas para cansá-lo, para fazê-lo entrar no quarto período mais cedo”, afirmou.

LeBron também disse que não iria refletir muito sobre a história dos playoffs anteriores com Brooks. “Acho que é só a competição. É sempre bom sair e competir, então ele é um daqueles caras que gostam de competir, assim como muitos outros caras em nossa liga”, disse.

“Mas eu, realmente, não fico pensando muito no passado. Com o passar dos anos, eu meio que deixo isso no passado e encontro uma maneira de [pensar]: ‘Como podemos conseguir nossa primeira vitória fora de casa?'”, finalizou.

(Foto: Reprodução/Twitter Houston Rockets)

instagram