James declarou que ala do Nets possui todas as qualidades para um dia se tornar o maior pontuador da liga
Em entrevista exclusiva a Dave McMenamin, da ESPN americana, LeBron James, que está muito próximo de superar Kareem Abdul-Jabbar e se tornar o maior pontuador da história da NBA, disse que enxerga Kevin Durant como um candidato a quebrar o recorde de pontos no futuro.
“KD é o primeiro nome que vem na minha cabeça, com certeza. Seu apelido não é Easy Money e Slim Reaper por acaso,” disse James. “Ele (Durant) parece jogar sem fazer esforço. Sua habilidade nos arremessos de três pontos, nos de meia distância, infiltrando no garrafão e também de converter 85-90% da linha do lance livre. Esses aspectos são chave”.
Durant se encontra em 14º colocado na lista de maiores pontuadores da liga com 26.684 pontos, mais de 10.000 pontos atrás de LeBron. Durante sua carreira na liga, o ala do Brooklyn Nets possui média de 27,3 pontos em 15 temporadas. Já neste ano, o MVP da temporada 2014-15 anotou 29,7 pontos por partida.
Durant ficará fora das quadras por pelo menos duas semanas após sofrer uma lesão no ligamento do joelho durante o confronto com o Miami Heat no último domingo (8). O ala dos Nets vem sendo assombrado por lesões nas últimas temporadas, e James reconheceu que, para um dia se tornar o maior pontuador da história, KD necessita se manter em quadra.
“Temos muitos grandes pontuadores na liga, KD sendo um deles – Kyrie, Luka, Embiid, Giannis – esses caras pontuam bastante. Mas você precisa de um pouco de sorte também”.
“Todos sabemos que saúde é a coisa mais importante – não apenas nos esportes – mas na vida em geral. Você precisa de muita sorte para estar em quadra e ser capaz de executar.”
(Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images)