NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de junho de 2024 - 17h06

LeBron James disse aos Lakers para contratarem técnico ‘para próxima década’, diz jornalista

Diante de rumores sobre oferta dos Lakers para contratarem Dan Hurley, James é a favor de contratação de técnico para a década

LeBron James - Los Angeles Lakers @ Denver NuggetsEm meio ao impasse sobre quem assumirá o lugar de Darvin Ham como técnico do Los Angeles Lakers para a próxima temporada e diante de rumores de que a franquia está de olho no treinador Dan Hurley, de UConn, o astro LeBron James teria se encontrado com dirigentes da equipe para sugerir a contratação de um treinador que possa comandar o time para a próxima década.

As informações da sugestão de James foram divulgadas nesta quinta-feira (6) pelo repórter Brian Windhorst, da ESPN americana, no programa Get Up. “Quando LeBron se encontrou com o Lakers para falar sobre a busca por um treinador principal, o que ele disse foi: ‘Não tomem uma decisão baseada em mim nos próximos um ou dois anos. Tomem a melhor decisão possível para os Lakers para a próxima década'”, disse Windhorst.

A verdade é que o King deve ter mais um ou dois anos em sua carreira de NBA, já que o craque está atualmente com 39 anos, mas o ala já pensa no futuro dos Lakers, e por isso teve essa conversa com os diretores da franquia.

Como mencionado, o repórter Adrian Wojnarowski, também da ESPN americana, divulgou nesta quinta-feira que L.A. está preparando uma “grande oferta” para contar com Dan Hurley como treinador para os próximos anos. Hurley teria tido conversas preliminares com a administração do Lakers, e os dois lados estão planejando seguir com as negociações nos próximos dias.

Sob o comando de Hurley, UConn ganhou campeonatos nacionais consecutivos, com um técnico que não tem experiência como treinador ou jogador na NBA. Ele passou uma década como treinador do ensino médio na St. Benedict’s Prep, em Nova Jersey, antes de passar por Wagner, Rhode Island e UConn no nível universitário.

No geral, Hurley tem recorde de 292-163 como treinador principal da universidade.

A notícia do envolvimento de Hurley na busca foi um choque na manhã de quinta-feira, pois parecia que o analista da ESPN e ex-armador da NBA J.J. Redick era o grande favorito para o cargo em Los Angeles. Redick não alimentou os rumores e quando perguntado sobre o assunto, se limitou a dizer que falaria sobre seu futuro após as transmissões das finais da liga.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)

instagram