NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Prévia 24-25 Podcast Video
NBA
7 de dezembro de 2023 - 19:37

Zach LaVine promete jogar com ‘todo coração’ enquanto estiver em Chicago

Ala tem sido um dos nomes mais apontados em negociações de troca nesta temporada

NEW YORK, NEW YORK - DECEMBER 04: Zach LaVine #8 of the Chicago Bulls looks on in the fourth quarter against the Brooklyn Nets at Barclays Center on December 04, 2021 in New York CityZach LaVine é um dos nomes mais especulados no mercado de trocas nessa temporada. Mas o ala deixou claro que enquanto estiver em Chicago vai atuar com “todo o coração” pelos Bulls.

“Se eu sigo parte desse time e comprometido? Sim. Eu uso a camisa dos Bulls. Estou comprometido aqui. Enquanto eu estiver aqui eu estarei apoiando e amando Chicago, atuando com todo meu coração por esses caras. Isso nunca vai mudar”, declarou LaVine, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7).

Segundo o repórter K.C. Johnson, da NBC Sports Chicago, LaVine está ciente que os Bulls estão no mercado ouvindo propostas por ele, bem como está cansado do debate sobre suas capacidades de comandar em quadra uma franquia na NBA.

“Minha pré-temporada não os deixou de lado. Eu me comprometi com os Bulls quando assinei o contrato de cinco temporadas. Então, até isso mudar, estarei comprometido aqui. Eu sempre trago profissionalismo e consistência e vou continuar a fazer isso”, prosseguiu o ala.

Os Bulls começaram a temporada com o recorde de 8-14 e isso colocou dúvidas se o front office da franquia irá buscar envolver as principais peças da franquia em negociações.

Dessa forma, o contrato de US$ 138 milhões pelas próximas três temporadas de LaVine junto aos Bulls aparenta ser uma prioridade a ser negociada em caso de propostas vantajosas para a franquia.

A respeito das suposições, LaVine registra 24,4 pontos e 38,3% de aproveitamento nos chutes de três pontos desde que chegou em Chicago em 2017.

Mas na única temporada em que os Bulls chegaram aos playoffs desde 2017 a franquia foi eliminada na primeira rodada com uma varrida – frente ao Milwaukee Bucks na temporada 2021/2022.

O repórter Darnell Mayberry, do The Athletic, pontuou que Chicago vem tendo dificuldades para conseguir propostas vantajosas por LaVine. O principal motivo é a ciência das demais franquias da NBA do movimento dos Bulls em negociar o atleta, o que poderia forçar a franquia a aceitar uma negociação menos valorosa no futuro.

O trade deadline da NBA nesta temporada será encerrado no dia 8 de fevereiro e teremos que esperar até essa data para conhecer o futuro de LaVine na liga.

(Foto: Mike Stobe / Getty Images)

instagram