Envolto em rumores de troca, LaVine não parece estar nos planos do Heat
Após Shams Charania, do The Athletic, relatar em 14 de novembro que haveria uma abertura do Chicago Bulls para trocar o ala Zach LaVine, de acordo com Barry Jackson, do Miami Herald, nesta sexta-feira (24), o Miami Heat não será o destino do jogador de 28 anos.
Após não conseguir uma troca pelo armador Damian Lillard, espera-se que o Heat vá atrás de outro jogador pontuador, mas mesmo sendo listado como um dos times interessados, juntamente com Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers, o Heat não deve adquirir um jogador com características semelhantes a Tyler Herro. O jovem de 23 anos do Heat, talvez, gerasse interesse dos Bulls, o que facilitaria o negócio.
O salário de LaVine pode ser um empecilho para os times que queiram o adquirir em uma troca. LaVine está ganhando US$ 40,1 milhões nesta temporada e ganhará US$ 89 milhões nas próximas duas temporadas. Essas cifras devem fazer um possível acordo demorar a acontecer. Isso é o que pensa Darnell Mayberry, do The Athletic, que imagina que o prazo de negociação em 9 de fevereiro é um cronograma mais realista para um possível acordo que envolva jogadores de altos contratos.
Mesmo que o Heat não traga LaVine, a franquia deve se envolver em negociações com pontuadores. O time de Miami teve um bom início de temporada, mas seu ataque é apenas o 21º melhor da NBA em pontos por jogo.
Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bulls