Nome mais falado como potencial candidato a ser trocado, Markkanen tem a intenção de assinar extensão com o Jazz
O ala Lauri Markkanen, do Utah Jazz, é um dos jogadores mais comentados nos rumores de troca dentro da NBA nesta offseason. Porém, nesta segunda-feira (29), Tony Jones, do The Athletic, revelou que o finlandês não quer ser trocado, mas assinar uma extensão contratual com a equipe de Salta Lake City.
Falando ao programa “The Drive with Spence Checketts”, na rádio ESPN 700, de Salt Lake City, Jones, que cobre o Jazz e o Denver Nuggets, disse que o cenário mais provável no momento é que o ala assine uma extensão. “Eu estimo que ele assine (a extensão) em 7 de agosto, ou depois do dia 6. Lauri não quer ser trocado, então, se ele assinar uma renegociação e a extensão, que é o que espero, ele deverá fazer depois de 6 de agosto, e aí não teria mais conversas de troca neste ano”, disse o repórter.
Os dias 6 e 7 de agosto são importantes para Markkanen e o Jazz e fazem toda a diferença para as duas partes. Caso o ala assine a renovação no dia 6 de agosto, ele não poderá ser trocado pela equipe pelos próximos seis meses (até 6 de fevereiro, dia do trade deadline da próxima temporada). Caso a renovação ocorra a partir do dia 7 de agosto, o Jazz não poderá trocá-lo até a offseason de 2025.
Jones também pontuou que o jogador de 27 anos está comprometido com a franquia de Utah, em ajudar o Jazz em seu atual processo de reconstrução. O nome do finlandês sai semanalmente em boatos de troca desde o fim da última temporada, principalmente relacionado ao Golden State Warriors.
Em sua segunda temporada no Jazz, depois de ser trocado pelo Cleveland Cavaliers em setembro de 2022, Markkanen acumulou médias de 23,2 pontos, 8,2 rebotes e 39,9% de aproveitamento nos arremessos de três em 2023/2024, ao longo de 55 jogos.
(Foto: Reprodução Twitter / Utah Jazz)