Armador do Charlotte Hornets tem as iniciais ′LF′, de seu sobrenome e também da sua marca, tatuadas abaixo da orelha
A NBA solicitou que LaMelo Ball, armador do Charlotte Hornets, cubra uma tatuagem em seu corpo por violar a política da liga que proíbe que jogadores tenham logos comerciais em suas peles ou cabelos. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, nesta sexta-feira (17).
A tatuagem em questão é a que LaMelo possui em seu pescoço, abaixo da orelha esquerda, com as iniciais “LF”, referentes ao seu sobrenome do meio “LaFrance”, que também é o nome da sua marca de roupas.
De acordo com Woj, a conversa entre as partes já dura semanas e, mais recentemente, o atleta começou a cobrir a tatuagem para evitar multas. LaMelo e seus representantes argumentam que a tatuagem faz referência ao seu sobrenome e que é uma homenagem a seu tio, além de que o armador já tinha ela antes da marca ser lançada.
It looks like LaMelo Ball might have been told by the NBA to cover up his new tattoo.
The “LF” tattoo is also the logo for Ball’s clothing brand “LaFrancé” pic.twitter.com/YPz2V5qcux
— James Plowright (@British_Buzz) November 15, 2023
Em comunicado, Tim Frank, porta-voz da NBA, afirmou que “segundo o [acordo de negociação coletiva], os jogadores estão proibidos de exibir logotipos comerciais ou insígnias corporativas em seus corpos ou cabelos durante os jogos. Tentamos fazer cumprir a regra de forma razoável, de acordo com o seu propósito e tendo em conta os esforços dos jogadores para se expressarem de uma forma não comercial. Mas a tatuagem no pescoço de LaMelo Ball viola claramente a regra e, portanto, ele é obrigado a cobri-la”.
Em 2018, Lonzo Ball, irmão de LaMelo, foi obrigado a cobrir uma tatuagem que tinha escrito Big Baller Brand, uma clara alusão a marca de sua família.
(Foto: Reprodução X/Charlotte Hornets)