Confira as principais informações do segundo encontro entre os rivais de divisão na temporada
Nesta segunda-feira (28), o Phoenix Suns recebe o Los Angeles Lakers no Footprint Center, em Phoenix, para duelo válido pela temporada 2024-25 da NBA. Este será o segundo confronto entre os rivais divisionais, com a franquia do Arizona buscando uma revanche após derrota na Crypto.com Arena.
A partida terá início às 23h (horário de Brasília) e será transmitida apenas no NBA League Pass.
No retrospecto geral do duelo, os Lakers levam vantagem com 152 vitórias contra 117 triunfos de Phoenix. A vitória mais recente da franquia angelina ocorreu na última sexta-feira (25) por 123 a 116, na Crypto.com Arena.
O histórico dos Suns melhora considerando apenas as partidas disputadas no deserto de Arizona. A equipe possui vantagem de 81 vitórias em 132 jogos contra os Lakers em casa.
O ala Josh Okogie ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa e deve desfalcar Phoenix mais uma vez na temporada. Bradley Beal, que ficou de fora de partida contra o Dallas Mavericks no último sábado (26), segue como dúvida com problemas no cotovelo.
No lado dos Lakers, Jarred Vanderbilt não fica à disposição do head coach J.J. Redick enquanto se recupera de lesão no pé. Com problemas no joelho, Christian Wood também desfalca a equipe angelina, assim como Christian Koloko, que passa por processo de recondicionamento físico.
Com Beal listado como dúvida, os Suns se preparam para a partida com um quinteto formado por Tyus Jones, Ryan Dunn, Devin Booker, Kevin Durant e Jusuf Nurkic.
Nos Lakers, poucas mudanças devem ser promovidas com relação aos últimos jogos. Redick deve iniciar com D’Angelo Russell, Austin Reaves, LeBron James, Rui Hachimura e Anthony Davis como titulares.