Sem LeBron James, Anthony Davis e Austin Reaves a franquia de Los Angeles contou com armador para vencer o duelo californiano
O Los Angeles Lakers (1-1) venceu o Sacramento Kings (0-1) na Crypto.com Arena, por 109 a 101, na noite desta quarta-feira (11), em compromisso válido pela pré-temporada da NBA.
Sem LeBron James, Anthony Davis e Austin Reaves em quadra, D’Angelo Russell comandou o ataque dos Lakers com 21 pontos e oito assistências, sendo seguido pelos 18 pontos (com 4-8 nas bolas de três) de Gabe Vincent.
Já do lado dos Kings o principal desfalque foi Keegan Murray. Sem ele, De’Aron Fox anotou 18 pontos e distribuiu cinco assistências na derrota de Sacramento.
O ataque dos Lakers foi a principal chave da vitória para a franquia, com a equipe de Los Angeles convertendo 50% dos arremessos de quadra tentados (41-82) contra 38,9% dos Kings (37-95).
Cada uma das duas equipes tem mais três jogos a cumprirem na pré-temporada. O próximo compromisso dos Lakers é nesta sexta-feira (13), frente ao Golden State Warriors, enquanto os Kings duelam também frente aos Warriors, mas neste domingo (15).
A temporada regular da NBA será iniciada no dia 24 de outubro (terça-feira), com os Lakers participando da rodada inaugural frente ao atual campeão, Denver Nuggets, no Colorado. Já os Kings estreiam no dia seguinte, visitando o Utah Jazz.
O jogo
O primeiro quarto demonstrou o equilíbrio em que o primeiro tempo seria pautado. Mesmo que os Lakers tenham conseguido abrir nove pontos na parcial, puxados pelos nove pontos de Rui Hachimura, os Kings finalizaram o período com uma sequência de 7-0 nos dois minutos finais para descontarem para apenas dois pontos a desvantagem.
O roteiro do segundo quarto foi muito similar ao primeiro. Os Lakers passaram a maior parte da parcial com a liderança do marcador, mas os Kings reagiram na reta final – 11 a 5 nos últimos três minutos, para assumirem a ponta do placar com um ponto de vantagem antes do intervalo.
Os Lakers novamente conseguiram começar melhor a parcial – puxados por dez pontos de D’Angelo Russell, mas dessa vez não deixaram os Kings encostarem no marcador e foram para o último quarto com 11 pontos de vantagem.
O último quarto foi dominado pelas rotações das duas equipes. Mesmo com os elencos alternativos, os Kings não conseguiram reduzir de forma significativa a vantagem dos Lakers no marcador e, mesmo vencendo a parcial por 22 a 19, saíram derrotados de Los Angeles.
Foto: Reprodução/Twitter Los Angeles Lakers